quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pesquisadores Baianos Descobrem Vírus Causador da 'Doença Misteriosa'

Fim do Mistério!!!

Dois pesquisadores do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) descobriram o vírus causador da doença cujos sintomas são semelhantes aos da dengue e que vem assustando a população baiana: o Zika Vírus, que é transmitido pelos mosquitos aedes aegypti, aedes albopictus e outros tipos de aedes.
De acordo com Gúbio Soares, pesquisador que fez a descoberta junto com Silvia Sardi, é a primeira vez que o vírus é identificado na América Latina, sendo mais comum na África e Ásia. A dupla suspeita que o vírus chegou à Bahia por causa da Copa do Mundo de Futebol, realizada em 2014 no Brasil.
"A Copa atraiu pessoas do mundo inteiro. Então acreditamos que algumas pessoas que estavam infectadas foram picadas pelos moquitos trasmissores, e o vírus foi passado para outras pessoas", diz.
A identificação do vírus foi realizada nesta semana, após a dupla de pesquisadores trabalhar por cerca de 20 dias em amostras de sangue de pacientes de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, por meio de uma técnica chamada RT-PCR, que amplifica o material genetico do virus, através de reagentes, aumentando o sinal deste material genético.
Segundo Gúbio, o Zika Vírus causa um quadro muito parecido com o da dengue, em que o paciente pode apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. Porém, este novo vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos.
"Zika Vírus não é tão grave quanto dengue ou chikungunya, não leva o paciente à morte. O quadro parece alérgico, é mais tranquilo e o tratamento é o mesmo", explica o pesquisador. Além destes sintomas, o paciente pode apresentar sinais de conjuntivite.
"O tratamento é o mesmo para dengue: Paracetameol. Você não combate o vírus. Isto quem faz é o seu organismo. Você combate os sintomas", afirma Gúbio.
A descoberta de Gúbio e Silvia derruba as duas hipóteses levantadas pela Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde de Camaçari, para explicar a doença. No último mês de março, os dois órgãos suspeitavam que o sintomas seriam causados por roséola ou parvovírus-B19.
Gúbio acrescenta que, em geral, os sintomas duram cerca de 12 dias até desaparecerem. "O importante é procurar um médico, assim que os sintomas começarem", diz.

Fonte G1

domingo, 26 de abril de 2015

Vitória da Conquista Goleia o Bahia e Fica a Um Passo do Título do Baianão



O Vitória da Conquista deu um grande passo para vencer o Campeonato Baiano. Única equipe Invicta na competição,  o "bode do sertão" não tomou conhecimento do Bahia, e aplicou uma sonora goleada, na primeira partida da decisão do baianão, na tarde deste domingo (26). 

Os gols foram marcados na segunda etapa, pelos respectivos jogadores: Fausto, Diego Aragão e André Beleza.  A partida que define o título será no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova, às 16h. Para reverter o quadro, o Bahia terá que vencer por uma diferença mínima de três gols, caso contrário, o clube conquistense levantará a taça pela primeira vez, em dez anos de história.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Maragojipe Está Entre os 20 Municípios Que Mais Fecharam Empregos Formais em 2015



Segundo matéria do site R7 intitulada "Veja as cidades que mais criaram e mais fecharam empregos formais em 2015", o município de Maragogipe foi o 16º do Brasil no ranking dos municípios que mais fecharam empregos formais. A notícia pode até ser ruim para Maragogipe, mas para o Brasil ela é boa, pois o saldo divulgado foi positivo.

Certamente, temos que concordar que o maior impacto veio justamente da industria naval que está sendo instalada no município. Mas temos esperança que esse quadro tende a mudar.

A princípio, a notícia é boa! Depois de três meses consecutivos de queda, o saldo de vagas com carteira assinada — criação de postos de trabalho menos as vagas fechadas — ficou positivo no Brasil em março, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) na última quinta-feira (23).

A soma de empregos com carteira assinada ficou em 19.282 no País no mês passado. No entanto, ao se observar um intervalo de tempo maior, o resultado permanece negativo. No acumulado de 2015, o saldo de vagas formais ainda está com mais de 50,3 mil postos de trabalho no vermelho.

Apesar do cenário adverso do mercado de trabalho no primeiro trimestre, as cidades médias — chamadas de polos regionais — deixam as capitais para trás e se destacam (veja o quadro abaixo). Entre os dez municípios com os melhores resultados, apenas dois são capitais: São Paulo (SP), segunda colocada, e Goiânia (GO), em oitavo lugar.

A cidade que apresentou o maior saldo positivo de vagas é Franca, no interior de São Paulo, onde as vagas criadas superaram os postos de trabalho fechados em 6.083. A capital paulista teve um saldo positivo de 5.706 postos de trabalho. Na terceira colocação, aparece Santa Cruz do Sul (RS), onde o saldo está positivo em 5.057 vagas.

CidadeQuantidade de vagas
1. Franca (SP)6.083
2. São Paulo (SP)5.706
3. Santa Cruz do Sul (RS)5.057
4. Blumenau (SC)4.027
5. Londrina (PR)3.672
6. Venâncio Aires (RS)3.122
7. Nova Serrana (MG)2.972
8. Goiânia (GO)2.652
9. Joinville (SC)2.415
10. Maringá (PR)2.269
11. Jaraguá do Sul (SC)1.939
12. Arapiraca (AL)1.846
13. Pontal (SP)1.729
14. Birigui (SP)1.637
15. Cascavel (PR)1.624
16. Poá (SP)1.593
17. Vacaria (RS)1.486
18. São José (SC)1.481
19. Ortigueira (PR)1.368
20. Brusque (SC)1.277
Fonte: Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)

Por outro lado, são as capitais que dominam a lista de cidades que mais fecharam postos de trabalho em 2015 — elas são sete das dez primeiras (veja o quadro abaixo). Um ponto comum entre os três municípios que mais cortaram postos de trabalho é a atividade econômica predominante: todas são cidades intimamente ligadas à cadeia de petróleo e gás.

O município que mais cortou vagas entre janeiro e março foi o Rio de Janeiro: foram 18.450 vagas a menos no mercado de trabalho em 2015.

Na segunda colocação está Ipojuca, em Pernambuco, cidade que abriga o Porto de Suape e a Rnest (Refinaria do Nordeste), também conhecida como Refinaria de Abreu e Lima. Ipojuca apresenta déficit de 9.056 postos, um reflexo da pausa nas obras da refinaria da Petrobras.

Terceiro colocado no ranking de municípios que mais fecharam vagas, Itaboraí, no litoral do Rio de Janeiro, é outra cidade com a economia dependente da cadeia de petróleo e gás.

Com 7.917 postos de trabalho a menos, a cidade abriga o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), cujas obras também estão praticamente paradas em função da operação Lava Jato.

CidadeQuantidade de vagas
1. Rio de Janeiro (RJ)18.450
2. Ipojuca (PE)9.056
3. Itaboraí (RJ)7.917
4. Belo Horizonte (MG)6.999
5. Recife (PE)6.976
6. Fortaleza (CE)6.071
7. Salvador (BA)5.676
8. Manaus (AM)5.555
9. Matão (SP)4.488
10. Sao Luís (MA)4.411
11. Bebedouro (SP)3.808
12. Belém (PA)3.390
13. São Bernardo do Campo (SP)3.301
14. Contagem (MG)3.298
15. Porto Velho (RO)3.278
16. Maragogipe (BA)3.095
17. Guarulhos (SP)2.987
18. Igarassu (PE)2.707
19. Santa Rita (PB)2.220
20. Cabo de Santo Agostinho (PE)2.200
Fonte: Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)

Fonte: R7 / Blog do Zevaldo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Papa Recusa Indicação de Embaixador Gay Pela França

Papa Francisco

A Santa Sé recusou a indicação de Laurent Stefanini para ser o novo embaixador do país no Vaticano. Stefanini é homossexual assumido e teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o Papa Francisco, que reiterou a recusa.

Segundo a agência AFP, o encontro entre o embaixador francês e o líder católico aconteceu em 18 de abril. O teor da conversa não foi divulgado, apenas que foi um encontro discreto.

O semanário satírico francês “Canard Enchaîné” revelou que Francisco deixou claro não ter nada contra a pessoa de Stefanini, mas que não apreciou a aprovação do casamento gay na França.

Apesar da recusa do Vaticano, o governo francês está irredutível em relação ao escolhido. “Laurent Stefanini é o único candidato nomeado pelo presidente da República e o Conselho de Ministros”, diz a presidência francesa.

“O processo continua”, disse o governo que nomeou Stefanini como embaixador em janeiro deste ano e até agora não conseguiu que ele assumisse o cargo.

Laurent Stefanini tem 55 anos e já atuou como conselheiro na embaixada francesa na Santa Sé entre 2001 e 2005. Como católico fervoroso, o homem entende sobre religiões e foi escolhido como conselheiro do ministro francês das Relações Exteriores para assuntos religiosos.

Saúde Maragojipana Está em Perigo



A população maragojipana está prestes a enfrentar um grande risco de surto de Dengue. É o que afirmam os Agentes de Combate à Endemias do município.

Segundos eles, os fatores que contribuem para tal vão muito além do descuido da população. Para os profissionais da área, o ponto principal para a proliferação dos focos está diretamente ligado à falta de material necessário para o combate à Dengue, bem como, a falta de mão de obra especializada que atenda toda a população.

Professores Param nos Dias 24 e 30 de Abril por Reajuste



Contrário à proposta do governo baiano de conceder aos servidores um reajuste de 6,41% parcelado em duas vezes, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato) reafirmou nesta terça-feira, 21, que os professores da rede estadual realizarão duas paralisações, nos dias 24 e 30 de abril. 

A diretora jurídica da APLB, Marilene Betros, disse que o sindicato até aceita a reposição da inflação, mas não quer o parcelamento, como aconteceu em anos anteriores. "Nossa posição é a do reajuste integral. Queremos sentar com o governo para discutir", declarou Marilene. 

A proposta do governo - aceita por representantes de 13 sindicatos em plenária da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (Afpeb) e Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab) - é pagar a o reajuste em duas parcelas (3,5% retroativos a março e 2,91% em novembro). Segundo Marilene, o dia 24 de abril marca o aniversário da APLB. Já no dia 30, está prevista uma paralisação nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

F: A Tarde

Convite: Festividade da Igreja Assembleia de Deus em Coqueiros




A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Coqueiros, através do seu superintendente, Wagner França, vem, por meio de nota, convidar a todos os amigos, irmãos e simpatizantes da fé, para a grande noite de louvor, em comemoração a mais um aniversário do Grupo de Jovens Unidos Por Cristo. 


O evento acontecerá nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), do mês em curso, a partir das 19h:00min.

Participações:

Levita Adriana (Muritiba)
Grupo Um Novo Ministério (São Félix)
Bandas e Grupos Locais

Preletores

Aislan Sena
Malcolm Cardozo



sábado, 4 de abril de 2015

5ª Marcha Para Jesus Entra Para a História do Distrito de Nagé


Entrou para a história! 



Modéstia à parte,  esta certamente é a frase que melhor define a 5ª edição do Projeto Evangelístico Marcha Para Jesus em Nagé.

A equipe Seixas Produções, mostrou uma vez mais, a seriedade do seu trabalho, não se intimidando com os inúmeros contratempos enfrentados.

Pouca gente sabe, ou ao menos teve a coragem em falar sobre o fato ocorrido nas vésperas do evento, quando o sede da empresa Seixas Produções foi "arrombada", tendo alguns bens materiais, inclusive valores em dinheiro, extraídos. Poderíamos falar também dos comentários maliciosos de que o cantor Marcos Antonio não compareceria ao evento, mas que esteve presente hoje na comunidade de Nagé percebeu que tudo isso foram apenas boatos. E com boatos, a gente não perde tempo.

A equipe Seixas Produções está de parabéns por fazer acontecer no distrito de Nagé um evento tão grandioso, tendo como objetivo principal levar a palavra de Deus aos corações aflitos, mostrando a todos que, independente da situação que estejamos enfrentando, o SENHOR JESUS é poderoso o suficiente para subjugar as barreiras que tentam impedir a vitória daqueles que creem em seus nome. 

O tema desta edição foi "Família, projeto de Deus". Os levitas responsável pela animação do público, através dos louvores, foram: Banda HC3, Adriana, Irmão Edi Carlos, Edilene Nascimento, Ministério Louvai, e o cantor Marcos Antonio, que conquistou a população nageense com todo a sua simplicidade e carisma A ministração da palavra ficou por conta do Pastor Marcio da Igreja Batista Betel em Maragojipe.

Mais fotos em breve...



Marcha Para Jesus: Cantor Marcos Antonio Já Se Encontra na Cidade de Maragojipe-Ba







Atenção povo de Deus! O cantor Marcos Antonio, principal atração musical da 5ª Edição da Marcha Para Jesus em Nagé, já se encontra na cidade de Maragojipe-Ba. 


O Departamento Administrativo do Blog do Irmão teve acesso para uma sessão de fotos com o cantor que, por sua vez, nos recebeu com muita simplicidade e simpatia. 

Agradecemos à assessoria de comunicação do cantor, em especial, ao amigo Jessé Moreno, por ter nos proporcionado este momento. Que Deus abençoe a toda equipe. 






Créditos das Fotos: Fotógrafo Márcio de Nagé

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Convite: Participe da Carreata Anunciadora da Marcha

Imagem Meramente Ilustrativa

A Comissão Organizadora do Projeto Evangelístico Marcha para Jesus em Nagé, através do seu presidente, Robson Santos Seixas (Seixas Produções), vem por meio de nota, convidar a todos para a carreata anunciadora do evento, que será realizada nesta sexta-feira (03), a partir das 19h:00min. 

A  concentração será na Praça Antônio Conselheiro Rebouças, Maragojipe-Ba, em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Venha e nos ajude a divulgar o evento que vai impactar o distrito de Nagé!



Jean Wyllys e o "Analfabeto Político"





Só mesmo alguém como a Presidente Dilma Rousseff para escolher o Deputado Federal Jean Wyllys como representante da juventude brasileira. Parece que a empatia entre as partes está no perfil contraditório quem ambos apresentam.

Durante a campanha eleitoral, Dilma prometeu, entre outras coisas, não mexer nos direitos trabalhistas, mas acabou não cumprindo. Já o aspirante a representante da nação, Jean Wyllys, também andou se contradizendo mesmo quando o assunto estava relacionado aos direitos do grupo LGBT.

Mas parece que dessa vez, o Deputado Federal mexeu com quem não devia. Jean Wyllys usou termos bastante pejorativos ao se referir a um dos líderes dos movimentos prol impeachment da atual Presidente, chagando a chamá-lo de "analfabeto político" Mas, como diz o velho ditado "quem fala o que quer, ouve o que não quer". 

O jovem Kim Fataguiri fez uso de um dos canais de vídeo mais populares da web - Youtube, para desmarcarar e desafiar o então Deputado Jean Wyllys. O vídeo publicado no dia 01 de abril já alcançou mais de 84 mil visualizações. Até o momento, nem Jean Wyllys, nem a sua Assessoria se pronunciou sobre a réplica do jovem Kim.

Assista o Vídeo:


"Analfabeto Político"  desafia Jean Wyllys

Alerta: "Doença Misteriosa" Afeta População do Distrito de Nagé





A população do distrito de Nagé está em estado de alerta. Assim como nas cidades de Camaçari e Simões Filho, os moradores da comunidade que fica a 8 km da cidade de Maragojipe-Ba, estão sofrendo com os mesmo sintomas de uma “doença misteriosa”. 

De acordo com a equipe do Posto de Saúde de Nagé, mais de 30 pessoas já deram entrada na unidade apresentando sintomas como: pintas avermelhadas pelo corpo, coceira e dores nas articulações, febre, ardência nos olhos, etc.

Alguns moradores estão usando as redes sociais para chamar a atenção da Secretaria de Saúde do Município. Segundo eles, a epidemia, ainda desconhecida, já se manifestou há mais de 15 dias e nunhuma ação visando a diagnosticação e combate da mesma foi tomada. 


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ibope: Índice de Aprovação do Governo Dilma Cai Vertiginosamente




Parece que a insatisfação com o modo de governar da atual presidente do Brasil está longe de chegar ao fim.

Uma pesquisa divulgada hoje (01) pelo Instituto Brasileiro de Opiniões Públicas - IBOPE, revelou que nos últimos cinco meses, o índice de aprovação de Dilma Rousseff caiu drasticamente, indo de 58 para 19 pontos percentuais, enquanto que o número dos que desaprovam a sua gestão subiu de 37 para 78% dos entrevistados. 

Talvez esta estatística retrate bem os inúmeros movimentos prol impeachment que o país tem se deparado recentemente. 

Sobre o 1º de Abril: Dia da Mentira


Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.

Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.

Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.

Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.

Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.

Embora muito vejam o dia primeiro de abril como um dia destinado às resenhas, é mais sensato observar o que a bíblia fala sobre o termo.

Vejamos alguns versículos sobre a mentira:

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. Provérbios 14:5

Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei. Salmos 119:163

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

"Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16

FONTE: Brasil Escola/Bíblia Online
Veja Também