segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Maragojipe: Agência dos Correios é Assaltada Pela 3ª Vez Em Pouco Mais de 90 Dias



Não era pra ser assim... Mas aos poucos, os moradores da cidade de Maragojipe, no Recôncavo, estão sendo obrigados a conviver com a onda de assaltos e arrastões no município. 

Localizada a 132 km da capital, a cidade de Maragojipe tem sido estampada nos jornais de forma bastante negativa. Como se não bastassem, as guerras entre as facções que lutam pelo domínio do tráfico de drogas, os munícipes estão vivendo em clima de completa insegurança. Ao que parece, o direito de ir e vir, garantido pela Constituição Nacional de 1988, nunca foi tão inexistente. Não se pode mais se dirigir à agência para efetuar um pagamento sem correr um risco de ser assaltado, seja no trajeto ou até mesmo dentro da mesma. 

A Agência dos Correios do município de Maragogipe foi assaltada pela terceira vez, em um período de pouco mais de 90 dias. Segundo testemunhas, elementos armados adentraram no recinto e anunciaram o assalto. De acordo ainda com alguns presentes no momento, os elementos ainda tentou acalmar acalmar as pessoas que estavam na fila: "Só queremos o dinheiro e a culpa disso tudo é do Governo..." Disse um dos assaltantes.


Com Informações: Maragogipe Agora

Felipão Deixa Carreira Gospel e Anuncia Retorno ao Forró Secular


Felipão deixou a banda Forró Moral e se tornou evangélico (Foto: Reprodução/Instagram)

Após sete anos se dedicando à carreira gospel, Felipão anunciou neste sábado, 29, sua volta ao forró. A notícia foi divulgada por meio de nota no Facebook.

Felipe Aragão Gurgel, o Felipão, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1983. Aos 16 anos, ele iniciou a carreira na música após vir morar em Fortaleza, no Ceará. O paraibano participou de vários grupos musicais até fundar a banda Forró Moral. Anos depois deixou o grupo e se tornou evangélico.

Em 2010, lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “O Novo Tempo”. Depois gravou o disco “É Desse Jeito”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Tenho sido questionado nos últimos dias por pessoas queridas e fãs sobre estar abandonando a igreja, a minha fé. Não, não estou abandonando nenhuma das duas.

Sou um homem temente a Deus e cujos princípios de vida são moldados por Ele. Ele é o alicerce da minha vida, da minha família e a base do meu lar. Continuo orando como sempre e buscando a vontade dEle como tenho feito desde que recebi Jesus Cristo em meu coração, como meu Salvador.

Entretanto estou retomando minha carreira procurando entender o que Ele espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional.

Estou muito consciente que não terei a aprovação de todos, mas não tenho dúvidas que terei o amor e as orações daqueles que me amam de verdade.

Como cristão, peço que continuem buscando a Deus em suas vidas e que espalhem o Seu amor, pois sem Ele é impossível se construir uma vida e um mundo melhor".

Felipão

“Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos‬ ‭8:38-39‬ ‭NTLH‬‬


Fonte: blog o povo

Promocional: Concorra a Um Ensaio Fotográfico Com Juvanilson Santos

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo


Atenção seguidores assíduos do nosso portal! Quer ganhar um ensaio fotográfico com Juvanilson Santos? Para participar, é muito simples! Basta seguir os procedimentos abaixo.

  1. Curta a Página Juvanilson Fotografias e Segui o Perfil Juvanilson Santos
  2. Curta essa publicação.
  3. Marque 3 ou mais amigos nos comentários.
  4. Compartilhe essa publicação em modo Público.

Pronto você está concorrendo a um Ensaio Fotográfico, com 30 fotos (Editadas) em um DVD e um SlideShow.


A promoção é válida até o dia 13/02/17. O sorteio será feito no dia 16.

Salvador: Abastecimento de Água Será Interrompido na Capital e na Região Metropolitana Nesta Segunda (30); Confira a Lista dos Locais Afetados

Resultado de imagem para sem água imagem


Nesta segunda-feira (30), mais de 130 localidades de Salvador e de dez municípios próximos à Região Metropolitana (RMS) ficarão sem água entre as 5h e as 17h. De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a suspensão será para que mais serviços de manutenção em parte do sistema integrado de abastecimento de água alimentado pela estação de tratamento principal (ETA Principal) sejam feitos.

Desde a última quarta-feira (25), moradores de Ilha de Maré já lidam com o problema. Após a realização da intervenção no sistema, o abastecimento será gradativamente retomado nos locais afetados, com estimativa de regularização em até 48 horas.

Confira as localidades que terão o fornecimento suspenso na segunda-feira (30)

Municípios: parte de Simões Filho, parte de Lauro de Freitas, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e Ilha de Maria Guarda.

Salvador: Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Boiadeiro, Caranguejo, Ferroviários, Lobato, Plataforma, São Bartolomeu, Alto do Cruzeiro, Escada, ltacaranha, Plataforma, Praia Grande, Alto da Terezinha, Alto do Luso, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi, Planalto Real, Rio Sena, Bosque Imperial, Canabrava, Colinas de Pituaçu, Estrada Velha do Aeroporto, Alphaville I e II, Jardim das Limeiras, Jardim Esperança, Marotinho, Mata Atlântica, parte de Cajazeiras, Parte de São Bartolomeu, Nova Brasília, Nova Cidade, Paralela Park, Recanto das Ilhas, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Vale dos Lagos, Vila dois de Julho, Vila Mar, Vila S. Francisco, Vivenda dos Pássaros, Boca da Mata, Cajazeiras, Conj. Jaguaripe I, Fazenda Grande I a IV, Jardim Mangabeira, Águas Claras, Castelo Branco, Dom Avelar, Granjas Rurais, Jardim Cajazeiras, Pau da Lima, Porto Seco, Vila Canária, Alto da Boa Vista, Bela Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Osório Vilas Boas, Parque Campinas, Alto de Pirajá, Conj. Pirajá, Conj. Vista da Bahia, Pirajá, Profilurb, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon, Bairro da Felicidade, Bate Coração, Estrada da Base Naval, Gameleira, Ilha de São João, Paripe, São Tomé, Vila Naval, Alto de Coutos, Conj. Vista Alegre, Coutos, Fazenda Coutos, Nova Constituinte, Tubarão, Bonfim, Baixa do Fiscal, São Caetano, Largo do Tanque, Ribeira, Caminho de Areia, Massaranduba, Boa Viagem, Lobato, Roma, Jardim Cruzeiro, Calçada, Mares, Capelinha, Fazenda Grande do Retiro, Alto do Pará, Santa Mônica, Largo do Retiro, Baixa do Sto. Antônio, Barros Reis, Bairro Guarany, Curuzu, Calabetão, Jd. Santo Inácio, IAPI, Pero Vaz, parte da Liberdade, Jardim Brasília, Engomadeira, Arraial do Retiro, Pernambués, Saramandaia, Mata Escura, Tancredo Neves, Arenoso, Novo Horizonte, Sussuarana Nova e Velha, San Martin, Cabula, Orlando Gomes, parte da Paralela, Bairro da Paz, Loteamento Alamedas da Praia, Praias do Flamengo, Stella Maris, Lot. São Francisco, Placaford, Vila Dos Sargentos, Jardim Piatã, Colina da Fonte, Alto do Coqueirinho, ltapuã, Jardim Encantamento, Alphaville, Costa Verde, Mussurunga, Patamares, Pq. São Cristóvão, Trobogy, Aeroporto, parte da Boca do Rio, Pituaçu, Jardim Imperial, Jardim Jaguaribe.


FONTE: Correio*

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Fifa Oficializa o Corinthians Como o Primeiro Campeão de Clubes do Mundo

Rincon Luisão Vampeta Corinthians 2000 (Foto: Ag. Estado)


Um comunicado enviado pela Fifa nesta sexta-feira ao jornal "O Estado de S. Paulo" reavivou uma polêmica que vem se arrastando há anos: os times que conquistaram os títulos da Copa Rio (Palmeiras, em 1951, e Fluminense, em 1952) e da Copa Intercontinental (os brasileiros foram Santos, em 1962/1963, Flamengo em 1981, Grêmio em 1983 e São Paulo em 1992/1993) podem ser chamados de campeões mundiais? Segundo a entidade, não.

Após anos respondendo de forma política aos questionamentos dos clubes e imprensa, a Fifa usou objetivamente o termo "campeões mundiais de clubes" para dizer que só considera de forma oficial os vencedores do Mundial organizado por ela em 2000 (Corinthians) e de 2005 (São Paulo) em diante (Internacional ganhou em 2006 e o Timão voltou a vencer em 2012).

Em 2006, antes do início do terceiro Mundial de Clubes da Fifa (chamado em inglês de Fifa Club World Cup), o ex-presidente Joseph Blatter afirmou: para a entidade, o Corinthians era o primeiro campeão do mundo. Porém, o tema ganhou força nos anos seguintes, principalmente pelo empenho do Palmeiras em ter a Copa Rio de 1951 reconhecida como primeiro Mundial. Em 2007, o ex-secretário-geral Urs Linsi enviou um fax da Fifa ao clube reconhecendo o título. Um mês depois, a entidade divulgou um comunicado afirmando que o caso ainda estava sendo estudado. Em dezembro, Blatter voltou a negar a conquista como um feito oficial:

- O Comitê Executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians.

Desde então, vários comunicados foram enviados à imprensa chamando as Copas Rio e Intercontinental de "competições a nível mundial" ("worldwide club competitions" nas versões em inglês), o que gerou interpretações diferentes no Brasil e até notícias que o título mundial de Palmeiras, Fluminense, Santos, Flamengo, Grêmio e os dois primeiros do São Paulo seriam oficializados. Nesta sexta, a Fifa foi mais clara no último parágrafo de sua nota enviada ao "Estadão" - e ao GloboEsporte.com em seguida - e não deixou mais dúvidas. O texto na íntegra, traduzido, é:

“Na reunião em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo da Fifa concordou com o pedido apresentado pela CBF de reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição de clubes a nível mundial e a Sociedade Esportiva Palmeiras como a vencedora.

A Fifa reconhece e valoriza as iniciativas de se estabelecer competições de clubes em nível mundial através da história. Esse é o caso dos torneios envolvendo clubes europeus e sul-americanos, tais como a pioneira Copa Rio, disputada em 1951 e 1952, e a Copa Intercontinental.

No entanto, só em 2000 a Fifa organizou a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com representantes das seis confederações. Os vencedores desta competição, que se realizou anualmente a partir de 2005, são os considerados oficialmente pela Fifa como campeões mundiais.”

Réplica da taça da Copa Rio vencida pelo Palmeiras em 1951, chamada pela Fifa de "torneio de nível mundial" (Foto: Felipe Zito)


O comunicado é bem parecido com os últimos divulgados pela entidade sobre o tema, em 2014 e 2015, que geraram interpretações dúbias. Veja: 

“Na reunião em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo da FIFA concordou com o pedido apresentado pela CBF de reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição de clubes a nível mundial e a Sociedade Esportiva Palmeiras como a vencedora. 

No que diz respeito à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a primeira edição do torneio foi disputada em 2000 e seu vencedor foi o Corinthians".

Na prática, a Fifa nunca tratou o Palmeiras como primeiro campeão mundial de clubes. Mas, por usar termos como "nível mundial", gerou interpretações diferentes. Com o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o contato entre dirigentes da entidade e cartolas brasileiros ficou mais próximo e o tema passou a ser colocado em questão em algumas reuniões da organização. Ex-secretário-geral e homem forte da Copa, Jérôme Valcke ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o assunto em 2013:

- Os que venceram a Copa Toyota e a Copa Intercontinental são campeões. Mudar a fórmula é normal, aconteceu muitas vezes mesmo com a Copa do Mundo. O importante é que uma competição sempre deixa um campeão, e isso fica para a história – disse. 

Até o ex-ministro do Esporte, Aldo Rebelo - torcedor declarado do Palmeiras -, entrou na história e chegou a anunciar, em 2014, que o Comitê Executivo da Fifa havia reconhecido o Palmeiras como primeiro campeão mundial com o título da Copa Rio de 1951. No entanto, não há nas atas das reuniões do comitê qualquer menção a esse reconhecimento.

- A glória de ter sido o primeiro campeão mundial de clubes é do Palmeiras. Agora, a honra de ter organizado o campeonato pode ser da Fifa ou não - disse Aldo nesta sexta ao GloboEsporte.com, por telefone, ao ser informado do novo comunicado da entidade.

Em 22 de julho de 2016 - aniversário do título da Copa Rio -, o perfil oficial da Fifa no Instagram fez um post em homenagem à conquista e usou a expressão em inglês "first intercontinental world club champions" (algo como "primeiro campeão intercontinental mundial de clubes") para se referir ao Palmeiras, o que levou a torcida do Verdão a comemorar um "reconhecimento" da entidade.

Confira a lista dos campeões dos Mundiais de clubes organizados pela Fifa


  • 2000: Corinthians
  • 2005: São Paulo
  • 2006: Internacional
  • 2007: Milan
  • 2008: Manchester United
  • 2009: Barcelona
  • 2010: Inter de Milão
  • 2011: Barcelona
  • 2012: Corinthians
  • 2013: Bayern de Munique
  • 2014: Real Madrid
  • 2015: Barcelona
  • 2016: Real Madrid


Fonte: Globoesporte

Mais de 1 Milhão de Baianos Terão Direito ao Saque do FGTS, Aponta Pesquisa

Resultado de imagem para imagem para saque fgts conta inativa


A notícia de que o governo liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas até 2015 – que deixaram de receber depósitos devido à rescisão do contrato de trabalho – deixou muita gente animada. Uma pesquisa divulgada pela ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (IFDT) afirma que 1.137.950 trabalhadores baianos terão direito a sacar esses recursos.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o trabalhador poderá sacar os valores depositados em todas as contas cujo contrato de trabalho foi extinto até 31 de dezembro de 2015. Na Bahia, o montante de recursos que poderá ser sacado pelos mais de um milhão de trabalhadores é de R$ 986.050 milhões. O período para efetuar esse saque vai de 13 de março a 31 de julho de 2017. De acordo com a pesquisa, serão sacados uma média de R$ 197.210 milhões por mês, entre março e julho. 

O cronograma de saques deve ser divulgado, no mês que vem, pela Caixa Econômica Federal, assim como os locais em que os recursos poderão ser retirados. O trabalhador pode saber se sua conta está inativa consultando o seu extrato e verificando se a data de afastamento é anterior a 31 de dezembro de 2015.

Liberação
O calendário de saques irá levar em conta a data de nascimento. Entretanto, enquanto o cronograma não é liberado, os beneficiários podem consultar o seu saldo no site da Caixa ou do próprio FGTS. O saldo pode ser consultado também em um aplicativo para smarthphones e tablets, disponíveis nas lojas para Android, iOS e Windows.

Número de saques
A expectativa do governo federal é que 10,2 milhões de trabalhadores brasileiros decidam retirar o saldo disponível nas contas inativas. Ao todo, 18,6 milhões de trabalhadores estão aptos, porém a expectativa é de que nem todos os que podem sacar decidam fazer isso. Pelas contas oficiais, o volume de saques pode injetar na economia aproximadamente R$ 30 bilhões nos próximos meses.

O presidente da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador, Mario Avelino, acredita que os números serão maiores. Ele acredita que os números estariam imcompatíveis com a quantidade de demissões sem justa causa que aconteceram nos últimos anos. 

Avelino avalia que cada trabalhador brasileiro tem uma média de quatro contas inativas. Usando os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2015, divulgados pelo Ministério do Trabalho, e o Balanço Anual do FGTS de 2015, divulgado pela Caixa Econômica Federal, até o último dia de 2015, ele aponta que existia um total de 94.632.068 contas inativas. 

Ele também contesta o volume de R$ 30 bilhões divulgados pelo governo. “Usando esses dados, a correção monetária do período de 2016 e outros expurgos, estimo que R$ 20,5 bilhões serão disponibilizados para saque nas contas inativas. Deve ter havido algum equívoco nos dados divulgados pelo governo”, pontua Avelino.

A reportagem do CORREIO solicitou um posicionamento do Ministério do Trabalho, através da assessoria de imprensa, em relação aos dados apresentados pela ONG, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem. 

Comércio
O dinheiro do saque das contas inativas do FGTS pode ajudar, inclusive, a aquecer a economia e o comércio de varejo, que vem acumulando uma série de números negativos nos últimos meses. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas-BA), o varejo aguarda com boa expectativa que esses beneficiários gastem parte desse dinheiro extra na compra de bens de consumo, movimentando assim o comércio baiano.

“Tudo o que envolve circulação de recursos é benefício para o comércio. Se há liberação de mais recursos, esses inativos, isso irriga a economia. Isso eu vejo como positivo. Mas temos que aguardar para ver se o consumidor vai, de fato, investir no comércio ou se ele vai guardar esse dinheiro”, diz o presidente do Sindilojas-BA, Paulo Motta. “A gente tem que confiar que o consumidor vai investir em algum bem de consumo para irrigar a economia. Isso é importante para o varejo”, diz.

Consulta
Os interessados em saber se têm direito ao saque, devem acessar a página da Caixa ou clique aqui.

FONTE: Correio*

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Rondônia: Prefeitura Proíbe Livros Escolares Com Trechos Sobre Homossexualidade



A prefeitura da cidade de Ariquemes, a terceira maior do estado de Rondônia, proibiu a entrega integral de livros em escolas públicas que possuem trechos acerca de casamento homossexual, diversidade sexual ou preservativos. Segundo informações divulgadas pelo G1, os trechos seriam “suprimidos”.

As obras foram entregues às escolas em agosto do ano passado, no entanto, a proibição em vigor desde ontem (23/1), foi feita entre o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, juntamente com 12 vereadores do município. O procedimento será fiscalizado por uma comissão.

Os primeiros registros de discussão acerca do tema se deram ainda em janeiro. Este mês, oito dos 13 vereadores de Ariquemes protocolaram um ofício para solicitar a suspensão e o recolhimento dos livros didáticos disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC) que serão distribuídos em 2017.

De acordo com as avaliações dos políticos, a intenção é de impedir que temas relativos à identidade de gênero, ora também chamada de ideologia de gênero, não seja alvo de discussão ou pauta em instituições escolares públicas da cidade rondoniense.

O vereador Amalec da Costa (PSDB) afirma que na cidade existe uma lei em vigor que impede a ministração de aulas sobre gênero nas escolas. Ele acredita e afirma que “90% da população do município seja defensora da família tradicional”.

“Todos estes livros enviados pelo MEC vêm com conteúdo de formação de família por homossexuais, orientação sexual, uso de preservativo. Entretanto acreditamos que estes assuntos devem ser abordados pelos pais e não nas salas de aulas, principalmente, por lidar com crianças”, afirma.

“Embora as aulas iniciem no dia 6 de fevereiro, há um período em que os professores chamam de diagnóstico, onde todas as aulas são ministradas sem o uso do livro didático. Uma comissão fiscalizará em cada instituição de ensino a supressão deste materiais, pois todos os livros já estão nas escolas”, diz o prefeito Thiago Flores.

O vice-prefeito da cidade, Lucas Follador (DEM), afirma que não pretendem prejudicar os estudantes da rede pública de ensino. “Iremos verificar onde se encontram estes livros para saber como será feita a substituição deles sem que haja danos nos materiais didáticos dos alunos”.


Com informações Gospel Prime

Real Madrid Retira Cruz de Escudo Para Não Desagradar Muçulmanos




O escudo do Real Madrid foi alterado por causa de um acordo comercial com o grupo varejista Marka, dos Emirados Árabes Unidos, que recebeu direitos exclusivos para “produzir, distribuir e vender produtos do Real Madrid”, em países como Dubai, Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Bahrein e Omã.

Como são predominantemente muçulmanos, o tradicional símbolo cristão, foi eliminado para não ferir “sensibilidades culturais”. O vice-diretor da Marka, Khaled al-Mheiri, afirmou: “Temos de levar em conta que em partes do Golfo as pessoas são sensíveis a produtos que tem a cruz”.

A empresa acredita que as vendas de produtos do Real Madrid podem ser alteradas com a mudança. O acordo renderá aos cofres do time cerca de 50 milhões de euros nos próximos cinco anos.


O símbolo cristão faz parte do escudo do time desde 1920. Ele já foi retirado outras vezes por causa do mercado islâmico. Em 2014, o Real removeu a pequena cruz de seu escudo quando passou a usar camisas com patrocínio do Banco Nacional de Abu Dhabi.

Na mesma época, o Barcelona, que também possui uma cruz no escudo, anunciou que se recusaria a alterá-lo. O time já teve patrocínio de instituições do Oriente Médio, como a Qatar Aiways e o United Arab Bank, mas sempre manteve o escudo original, criado em 1910.


FONTE: Gospel Prime

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Copa SP de Juniores: Corinthians Vence o Batatais e Levanta a Taça da Copinha Pela Décima Vez




No aniversário da cidade de São Paulo, quem comemora é o torcedor do Corinthians. E já é quase rotina. A vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu, deu ao Timão o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. 

Mas, diferente do que muitos esperavam, o título não veio de forma tão fácil. A equipe do batatais conseguiu segurar o timão até aos 39 da segunda etapa, quando o atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Carlinhos, de cabeça, marcou seu 11º gol na competição, abrindo o placar. Três minutos depois, a situação se inverteu. Carlinhos deu o passe para Marquinhos fazer 2 a 0. O título parecia garantido, mas o Batatais colocou mais um pouco de emoção na final ao descontar aos 44, com belo gol de Pote. A reação do time do interior, porém, parou por aí, e a torcida corintiana fez a festa com o apito final.

Apesar do sufoco no final o titulo conquistado pelo Corinthians foi incontestável. O Timão teve uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, tendo ainda o artilheiro da Copinha, Carlinhos, com 11 gols. Antes havia passado por Juventus, na semi, e Flamengo, nas quartas.


Retrospecto do Timão na Copinha;

Fase de Grupo

Corinthians 6X0 Pinheiro-MA
Corinthians 3X2 Operário-MS
Corinthians 3X2 Taubaté

Segunda Fase
Corinthians 5X1 Manthiqueira

Terçeira Fase
Corinthians 2X1 Coritiba

Oitavas de Final
Corinthians 3X1 Internacional

Quartas de Final
Corinthians 2X1 Flamengo

Semifinal
Corinthians 3X0 Juventus 

Final
Corinthians 2X1 Batatais



Com informações: Globoesporte

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Maragojipe: Comissão ''Amigos da Ba-420" Reforça Pedido da Revitalização da Estrada Junto à Secretaria de Infraestrutura



Desta vez não houve protesto. Não teve queima de pneus e nem o transito foi interrompido. Todavia, o grupo denominado "Amigos da Ba 420", formado por líderes ativos da política, bem como por representantes da população maragojipana, mostrou uma vez mais que não desistirá da revitalização da principal via de acesso entre as cidades de Maragojipe e São Félix. 

A comissão esteve na tarde desta segunda-feira em reunião junto à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), e oficializou a proposta de recuperação da estrada ao Secretário Marcus Cavalcante. Com o apoio da Dep. Federal Alice Portugal, o grupo ouviu do então Secretário que uma nova licitação será feita, já que a publicação que foi feita no diário oficial do crédito suplementar no valor de 32mi, foi revogada. Ainda segundo o Secretário, a proposta do Governo é recuperar a estrada que liga Maragojipe a São Roque do Paraguaçu. Quanto ao trecho que liga São Félix a Maragojipe, deve ser feito um paliativo, com a operação tapa buracos. Marcus Cavalcante garantiu que foi feito um estudo do solo e que o asfalto a ser implantado vai durar mais tempo. A previsão para o início das obras é no final de abril deste ano. 

Estiveram presentes na reunião, os seguintes membros da comissão: 

Alfredo (Feleu), Enádio Careca, Renilton (Coquinho) e Roberto Nonato.


Credito das Imagens: Maragojipe Agora

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sintepav BA: Campanha Salarial 2017 Será Lançada no Dia 24/01; Confira as Principais Reinvidicações



Os trabalhadores da Construção Pesada, representados pelo Sintepav Bahia (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial) lançarão nesta terça-feira (24), a partir das 08h, com forte mobilização e reunindo mais de 10.000 mil trabalhadores das obras do Metrô de Salvador, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, BA 093, entre outras, a Campanha Salarial 2017 da categoria e protestam com a Força Sindical BA contra a Reforma Trabalhista e Previdenciária. Durante o ato, todas as obras de Salvador e região metropolitana estarão com as atividades paralisadas. Após concentração na Praça do Campo da Pólvora, localizada em frente a Sede do sindicato em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada em direção a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A Campanha Salarial 2017 com data base em 1º de março, tem o mote Lutar por Direitos e Empregos. Na Bahia, são 20 mil trabalhadores, distribuídos em 218 obras, com 577 empresas, responsáveis pela construção dos Parques Eólicos, Parque Solar, terraplanagem, pavimentação, saneamento básico, estradas e rodagens, linhas de transmissão, Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), rodovias, barragens, entre outras.
No momento em que o país precisa fortalecer a sua economia e gerar novos empregos, as obras da construção pesada, como a ampliação do Metrô de Salvador, a construção de corredores exclusivos, a consolidação de novas matrizes energéticas com a construção de parques eólicos, usinas de energia solar e linhas de transmissão são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia. Assim, desejamos chegar a uma negociação que preserve a vida e amplie os direitos dos trabalhadores conquistados historicamente.

Os dados mais recentes nos valores do PAC são de agosto de 2016. O investimento estimado para as obras do PAC na Bahia, no período de 2015 a 2018 é de R$ 37,65 bilhões: Serão 9.088, 38milhões destinados para logística (ferrovias, rodovias, portos e aeroportos); 17.683,04 milhões em infraestrutura energética (usinas eólicas, fotovoltaicas e termelétricas, linhas de transmissão e subestações); 5.501,02 milhões em mobilidade urbana (metrô, corredores, VLT’s e BRT’s).
A escolha de projetos de investimentos em setores estratégicos, aqueles que impactam mais fortemente a economia, é capaz de suplantar a escassez de recursos. Os investimentos em construção, possuem um grande efeito multiplicador, uma vez que movimentam muitas outras cadeias produtivas como, por exemplo, a siderurgia e a indústria de cimento, além de ser um setor altamente intensivo em mão de obra.
O setor movimenta outros importantes setores da economia, tais como: comércio de materiais de construção; locação de equipamentos e máquinas, empresas de fretamento de transporte, setor de alimentação e outros serviços. Além disso, os principais insumos da produção são de origem nacional
Isso expõe que o setor da construção tem capacidade de causar grandes impactos na economia, esses impactos permitem ultrapassar obstáculos e elevar o patamar de desenvolvimento do país. Portanto, os investimentos que estão sendo realizados na Bahia são cruciais para a expansão da estrutura produtiva do estado. A partir da logística, essas obras resultam em redução de custos e abertura de novos corredores de escoamento da produção, no âmbito energético reduzem o déficit e produzem uma energia mais limpa e sustentável, que consome menos água, algo muito importante, já que a Bahia está passando por um problema grave de seca. Já a mobilidade urbana garante melhor qualidade de vida para os habitantes dos centros urbanos do estado.
Emprego – O setor da construção também possui alta capacidade de absorver mão de obra, sendo importante para reduzir o desemprego no estado. A Região Metropolitana de Salvador é a região com maior taxa de desemprego das regiões pesquisadas pela PED, com 25,2% da sua população economicamente ativa desempregada.
Dessa forma, o Sintepav Bahia deseja uma agenda de negociação que distribua a riqueza e que valorize socialmente o trabalho. Entendemos o nosso papel e desejamos uma negociação equilibrada e que resulte no avanço do direito.

Confira as principais reivindicações: 
  • Reajuste Salarial de 10%; 
  • Cesta Básica R$ 450,00
  • Horas extras de segunda a sexta 70% as duas primeiras horas, a partir da terceira hora, será pago o adicional de 100%; aos sábados 120% e aos domingos e feriados 150%
  • Assistência Médica 
  • PLR
  • Segurança e Saúde no Trabalho
  • Negociação da Tabela salarial por função

FONTE: enadiocareca

Decreto Proíbe Caça e Venda de Caranguejo-açu na Bahia e Em Outros 9 Estados

Decreto proíbe caça e venda de caranguejo-açu na Bahia e em outros 9 estados
Agência Pará
A captura e venda do caranguejo-uçá está proibida na Bahia e outros nove estados após instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Ministério do Meio Ambiente, durante os seguintes períodos: 

1º período de 13 a 18 de janeiro; 28 de janeiro a 02 de fevereiro; 
2° período: de 11 a 16 de fevereiro; 27 de fevereiro a 04 de março; 13 a 18 de março; 
e de 28 de março a 02 de abril. 

Além da Bahia, são afetados os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, Sergipe. A norma já determinou os períodos de veto à caça do crustáceo em 2018 e 2019. 

No primeiro, os intervalos de proibição são: 2 a 7 de janeiro; 17 a 22 de janeiro; 1º a 6 de fevereiro; 16 a 21 de fevereiro; 2 a 7 de março, e 18 a 23 de março. 

No segundo, não se poderá capturar o caranguejo-açu nas seguintes datas: 6 a 11 de janeiro; de 22 a 27 de janeiro; 5 a 10 de fevereiro; 20 a 25 de fevereiro; 7 a 12 de março; e 21 a 26 de março. 

Segundo informações da Agência Brasil, os períodos considerados no decreto correspondem à ''andada'', o momento reprodutivo em que os caranguejos machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) e percorrem o manguezal, para acasalamento e liberação de ovos. No caso de pessoas físicas e jurídicas envolvidas na manutenção em cativeiro, na conservação, no beneficiamento, na industrialização ou na comercialização da espécie, a atuação só é permitida caso os profissionais forneçam a relação detalhada dos estoques de animais vivos, congelados, pré-cozidos, inteiros ou em partes, até o último dia útil antes do período de “andada”. 

O documento deve ser entregue à unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado correspondente ou no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Fonte: Bahia Noticias

sábado, 21 de janeiro de 2017

Pedreiro Aposentado Constrói "Casa de Cabeça Para Baixo"; Veja Vídeo



Uma construção um tanto quanto diferente tem chamado a atenção de moradores e visitantes da cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Isso porque o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu construir uma casa de cabeça para baixo: telhado, chaminé e caixa d’água se apoiam no chão, para sustentar a obra.

“Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e, depois que me aposentei, resolvi fazer uma coisa diferente. Foi quando [decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou à TV Gazeta, do ES. 

Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção ainda tem uma porta e janelas de enfeite, que ficam posicionadas no alto. A entrada oficial da casa fica na parte de trás.

Em entrevista à rede de TV, a esposa de Valdivino conta que a ideia não a agradou, a princípio. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse. Já quando pronta, a casa teria ganhado a simpatia da família: “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, contou Elisabete Clemente.

De tão inusitada, o local teria virado ponto turístico na região. O pedreiro afirmou que a família não vai morar na casa e que ela será alugada. Assista abaixo à reportagem da TV Gazeta.


FONTE: Correio*

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Relator da Lava Jato, Ministro do Supremo, Teori Zavascki, Morre em Desastre Aéreo


Corpo de Bombeiros confirma a morte de Teori Zavascki. O ministro do Supremo Tribunal Federal estava entre os passageiros do bimotor que caiu em Paraty na tarde de hoje (19). Francisco, filho de Zavascki, também confirmou a informação através de redes sociais. 

A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a documentação do avião estava em dia. Cerca de 50 militares e membros do Corpo de Bombeiros se envolveram na operação de resgate, que contou com a ajuda de pescadores locais. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, havia chegado a Belo Horizonte quando recebeu a notícia do acidente e retornou para Brasília para acompanhar as informações. 


Zavascki ficou conhecido por ser relator dos processos da Operação Lava Jato. O magistrado foi nomeado para o cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012. Em setembro do ano passado, ele também autorizou a abertura de uma petição com trechos de delações premiadas que citam o atual presidente Michel Temer (PMDB). Diante de todo o trabalho com a operação e seus desdobramentos, Zavascki chegou a convocar um juiz a mais para ajudar a cuidar dos processos – feito inédito na Corte. Além da Lava Jato, o gabinete de Zavascki assumiu mais de sete mil processos. Antes de chegar ao STF, ele foi ministro do Superior Tribunal de Justiça, de 2003 a 2012, nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Fonte: Amarelinho 10

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

2º Aniversário do Nosso Portal




Há exatamente 2 anos era apresentado o Jornal Eletrônico Blog do Irmão Rivaldo. Com um estilo bastante inovador, a página agrega publicações de várias categorias. Apesar de ser intitular um portal Gospel, a equipe não se inibiu quanto às publicações de matérias do meio secular, desde que, segundo os idealizadores, não contrariem os princípios cristãos. 

"Nosso objetivo é contribuir, de alguma forma, com a população. Mantê-la informada de acordo com as suas necessidades. O fato de sermos cristãos não quer dizer vivemos à margem da sociedade, muito pelo contrário; precisamos interagir, estar envolvidos, numa perspectiva de ajudar a quem precisa dos nossos serviços", afirma o idealizador. 

"Somos gratos, pois em apenas dois anos no ar, conseguimos desenvolver um trabalho que caiu na aceitação do público. São quase 200 mil visualizações, média de 260 visitas diárias. Sabemos que estamos apenas iniciando este importante projeto, mas nos sentimos regojizados em perceber a evidência da aceitação do mesmo. Por isto, agradecemos cada visita, cada comentário, cada sugestão. Agradecemos também aos nossos amigos e colaboradores que patrocinam este portal. É graças a vocês (primeiramente a Deus) que estamos e continuaremos no ar, sendo sempre um canal de bênção para todos que nos prestigiam", conclui. 

Para conferir as 10 matérias mais acessadas do nosso portal, clique aqui.




Marcha Para Jesus em Nagé: Elias Silva Será a Principal Atração Musical da VII Edição do Evento




A Comissão Organizadora do Projeto Evangelístico Marcha Para Jesus em Nagé, através do seu presidente, Robson Santos Seixas [Seixas Produções], confirmou na tarde desta terça-feira (17), a presença do cantor Elias Silva como a principal atração musical do evento. 

Havia uma grande expectativa quanto ao nome que seria anunciado. Para a sétima edição do evento, foram cogitados nomes como Marquinhos Gomes, Álisson e Neide, Naum, Álvaro Tito, Netto Paz, entre outros. 

A Comissão agradeceu ainda o apoio recebido por parte dos colaboradores e ressaltou que este trabalho social e evangelístico não pode parar.  

Tema da 7ª Edição

Sem fugir da proposta central de anunciar a Cristo como único e suficiente Salvador, bem como apontá-Lo como a solução para os diversos problemas sociais, os organizadores decidiram focar no tema "Jesus, uma vida com atitude". A ideia também é fazer valer o termo de protestante que as denominações evangélicas carregam desde a Reforma. "Se no passado, homens e mulheres de Deus colocaram suas vidas em risco por amor à Verdade, não podemos recuar; é preciso ter atitude", afirma um dos componentes da comissão.

ATITUDE para combater as drogas; 
ATITUDE para o combate à corrupção;
ATITUDE no combate ao aborto;
ATITUDE na defesa da família tradicional;
ATITUDE de não negar a fé em Cristo. 

Cronograma

Seguindo o calendário fixo, a Marcha ocorrerá no feriado da Semana Santa, sábado, 15 de abril, a partir das 16 horas. 

Até o momento, além da presença do cantor Elias Silva, garantiram presença no evento, o Ministério Louvai, Ministério Vida Sagrada, Banda Efraim, Banda  HC3, Cantor Edcarlos, e o Cantor João Costa. Ainda não foi divulgado o Preletor do evento.

Novidade

Outra ideia que está sendo discutida é o fato de, pela primeira vez, a Marcha poder iniciar-se em Coqueiros do Paraguaçu, e terminar no território Nageense. A equipe Seixas Produções entende este gesto agradaria e corresponderia ao carinho da população de Coqueiros, sempre presente em todas as edições do evento. "No momento, é só um desejo, mas ficaríamos felizes se acontecesse desta forma", afirma. "Sei que temos o apoio de muita gente, mas é um evento que requer uma interação maior por parte da massa evangélica", conclui.


Relembre alguns nomes que já marcaram presença no evento, desde a sua primeira edição:

Atração da I Edição da Marcha
Dera Barbosa : Integrou a Banda Beijo, ao lado do cantor Netinho, onde gravou seu primeiro CD. Se converteu em 2003, e a partir de 2005, passou a cantar música do seguimento gospel. Lançou o primeiro Cd Gospel no mês de janeiro/2009, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador / Bahia, com a participação de Cid Guerreiro, Marines e Thalyta.

Atualmente, Dera é membro da Igreja Batista do Caminho das Árvores, na Cidade de Salvador, na Bahia, sob a liderança do Bispo Átila Brandão de Oliveira e da Bispa Mailde Brandão.




    Atração da II Edição da Marcha
Berg Lima : Natural de Teresina no Piauí, Berg fez grande sucesso no meio secular, onde integrou várias bandas de forró, como Calcinha Preta, Caviar com Rapadura e Mulheres Perdidas. Se converteu em 2006, após, segundo ele, ter tido uma revelação divina em seu quarto. Hoje Berg é membro da Assembleia de Deus em Fortaleza, mas é convidado a cantar e testemunhar em todas as Igrejas evangélicas. 





Atração da III Edição da Marcha
Amara Barros : Bastante querida não Forrozeiro Meio, Amara Barros foi vocalista de bandas de renome, como Limão com Mel, Calcinha Preta, Caviar com Rapadura e Gatinha Manhosa. Em 2011, abandonou o forró pará se dedicar a música gospel. Hoje, Amara tem Três CDs gravados, sendo que o mais atual teve o apoio da Produção de Samuel Mariano.




Atração da IV Edição da Marcha

Netto Paz : Natural da Cidade de Ilhéus-Ba, Netto Paz iniciou no Mundo da musica aos 13 anos de Idade cantando em banda secular. Se converteu ao Evangelho em 1997. No mesmo ano conheceu a banda Shalom. Começava ali, a construção de uma carreira vencedora. 

Com a banda Shalom, Netto gravou cinco CDs e dois DVDs, se tornando a maior banda de forró gospel do Brasil. Hoje Netto é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ibirapitanga e depois de um período de oração e espera em Deus, decidiu dar prioridade à carreira solo, onde tem 2 cds e  1 dvd gravado. 




Atração da V e VI Edição da Marcha

Marco Antonio: Dono de uma voz marcante, o Negrão Abençoado dispensa comentários quando o assunto é música cristã. Natural da Cidade de São Lourenço da Mata, PE, Marcos Antonio tem uma carreira consolidada. Ao longo dos mais de 20 anos de carreira, o cantor já gravou mais 40 álbuns* e é lembrado pelos fãs com carinho pelas canções que marcaram época. Dentre os principais sucessos estão: 

"Toma os pedaços",
"Jesus não é dinheiro",

"Geração Florida",
"A porta se abriu",
"Confidências",
"Pai" e
"Situações",
"Te Peço Perdão".


Marcos gravou 2 dvd's e acumula premiações como alguns discos de Ouro e um Disco de Platina. 



Subsídio: Letra da Música
Veja Também