quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prazo Para Saque do Abono Salarial Ano-Base 2014 é Estendido Até 31 de Dezembro de 2016


Atenção trabalhador brasileiro! Se você ainda não sacou o abono salarial referente ao ano de 2014, não perca esta nova oportunidade de sacar o valor de R$880.  O governo federal decidiu prorrogar o prazo para o saque do benefício até o dia 31 de dezembro de 2016. 

Para maiores informações, acesse o portal do Ministério do Trabalho e veja se tem direito pelo link http://goo.gl/4bB5xD ou veja a lista completa dividida por cidade e estado em http://goo.gl/dAv8xY. Ligue Alô Trabalho 158 | Caixa 0800-726 02 07 | Banco do Brasil 0800-729 00 01

domingo, 28 de agosto de 2016

Médicos Enfaixam Perna de Idosa Por Cima da Calça e Tênis


Uma mulher de 70 anos teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis que vestia, após cair e machucar o membro esquerdo. Só depois de quatro exames de raio-x foi que detectaram que Maria Ivone Rodrigues Leme, moradora de Bariri (SP), havia realmente quebrado a perna. "Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo 'empelotado'. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis", conta Maria.

O filho da paciente, Francisco Fernando Leme visitou, fotografou a mãe e publicou as imagens nas redes sociais. De acordo com o G1, a idosa retornou à Santa Casa dois dias depois, onde o procedimento foi realizado corretamente. "Eu fui ao médico de novo e troquei o gesso. Falei para desta vez o doutor colocar o gesso bem colocado, porque antes estava feio e eu estava passando vergonha", conta Maria Ivone, aos risos.

A filha da paciente, Valdirene Rodrigues Leme, no entanto, não aprova a risada da mãe. "A situação é grave. Como ela iria tomar banho? Como dormir com sapato? Eu acho isso um pouco caso porque é uma falta de consideração com o ser humano", afirma. Não houve posicionamento da Santa Casa de Bariri até a publicação a reportagem. 

Fonte: Bahia Notícias.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Propaganda Eleitoral Começa Hoje (16) Nas Ruas e Na Internet



A propaganda eleitoral nas ruas e na internet está autorizada a partir hoje (16), de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições de outubro podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som das 8h às 22h. Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. 

A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno. A propaganda foi autorizada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receber ontem (15) o número parcial de 485.268 mil pedidos de registros de candidaturas. O número final deve ser divulgado hoje. A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de registro, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados disputem eleições pelo prazo de oito anos.


Fiscalização

Nestas eleições, a Justiça Eleitoral em todo o país utilizará novas regras para fiscalizar os recursos empregados nas campanhas dos candidatos. De acordo com a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado, os partidos e coligações deverão prestar contas aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a cada 72 horas. 

Os dados poderão ser consultados no site do TSE. Pela nova norma, os candidatos também estão proibidos de receber doações de empresas e só poderão ser financiados por pessoas físicas e recursos do Fundo Partidário. As doações de simpatizantes dos candidatos só podem ser feitas por meio de recibo e declaradas no Imposto de Renda. As chamadas “vaquinhas virtuais” foram vetadas pelo TSE.


FONTE: Amarelinho 10

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Publicidade: Neila Designer Gráfico


Está página é dedicada à apresentação e divulgação do trabalho da parceria do nosso portal, Neila Designer Gráfico.







Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Design, através da sua fan page.

Para orçamento, entre em contato através do Whatsapp: 71 92677108.

sábado, 6 de agosto de 2016

Após Receber Ameaças e Fotos Íntimas de Jovem Jornalista, Feliciano Quebra o Silêncio: Não Me Condenem Antes do Tempo. Assista!



O deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP) resolveu quebrar o silêncio. Em um vídeo gravado ao lado da esposa Edileusa, reiterou sua inocência e comentou os últimos acontecimentos. Neste sábado, foram divulgados vários prints que mostram ameaças da jovem que o acusa de assédio. Ela enviou fotos provocantes e disse que tinha problemas espirituais.

“Não me pronunciei antes por que era só um blog e vídeos desmentindo. Boataria eu sofro todos os dias”, lembrou ele logo no início da gravação. Esclareceu os fatos relativos a detenção do seu assessor que não está preso. “Tenho plena confiança na justiça divina e na justiça dos homens, que inúmeras vezes já me inocentou”, sublinhou.

O parlamentar diz que já foi “escrachado publicamente” várias vezes. O que aconteceu em geral foi que “Com o passar do tempo as pessoas viram a verdade”, assegurou. Para ele, a imprensa dá muito espaço para fazer acusações, mas “quando a pessoa é inocentada não dizem mais nada”.

Afirmou categoricamente que tem provas de sua inocência e que perdoa a jovem. “Tenho certeza que a justiça vai vir à tona”, insiste. Nos últimos dias, comunicou que preferia o silêncio e estava em oração, pedindo a Deus que revela a verdade.

Lembrou que fará 24 anos de casamento em breve e que tem o apoio da mulher e das filhas. ‘As pessoa que eu amo acreditam em mim”. Pediu que os cristãos continuem orando por ele. Aos que não creem, disse que não deveriam condená-lo antes do tempo.

“Tudo isso não passa de uma grande farsa, um grande engodo”, encerrou.

O caso teve muitas reviravoltas nos últimos dias, existindo várias contradições nos relatos da Coluna Esplanada, que vazou a história no início. Hoje, foi divulgado parte do Boletim de Ocorrência que Patrícia abriu contra Feliciano, incluindo nova afirmação que ela teve a vida ameaçada.

O artigo 156 do Código do Processo Penal do Brasil explicita que “o ônus da prova cabe ao acusador”. Ou seja, será preciso que a jovem ofereça provas concretas das graves acusações que fez contra o pastor e das quais afirma possuir testemunhas. Ao acusado, resta explicar por que seu assessor se encontrou com ela em Brasília e em São Paulo, onde conversam sobre a situação sem que ela seja desmentida desde o início.


Em meio a uma “guerra” de versões entre a jornalista Patrícia Lélis, 22 anos, e o gabinete do deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP), mais um fato veio à tona neste sábado (6). Desde que começou a denunciar acusações de assédio, agressões e tentativa de estupro, a Coluna Esplanada, do portal UOL, afirmava que tinha prints de conversas entre a jovem e o parlamentar. Nelas, ele assumiria a agressão e ela era retratada como vítima.

Enquanto Lélis divulgava vídeos na internet avisando que eram mentiras “da esquerda”, áudios com a voz dela e do assessor de Feliciano, Talma Bauer, também “vazaram”. O bate-papo em uma lanchonete de Brasília mostra que a jornalista tinha o hábito de gravar suas conversas relativas ao caso.

O conteúdo revela uma tentativa de Patrícia em resolver algumas pendências dentro do PSC, partido ao qual ela estava ligada. Ela menciona que estava sendo prejudicada no seu relacionamento por um jovem de nome Tiago. Insistia ainda para que Feliciano reconhecesse as agressões e o assédio.

O caso começou a receber atenção dos jornais e de políticos rivais do pastor. Foi aberta uma investigação criminal em São Paulo, onde Patrícia esteve nos últimos dias. Nesta sexta (5), Bauer foi detido, interrogado e liberado. Ele precisará responder pelas acusações, que incluem cárcere privado. Patrícia, que estava acompanhada da mãe, dizia ter sido ameaçada de morte pelo assessor e pelo presidente do PSC, pastor Everaldo.

Contou ainda que foi obrigada por Bauer a gravar os vídeos com o desmentido e recebeu a oferta de “um saco de dinheiro” por seu silêncio.

Quem acompanha a jovem nas redes sociais vê que ela estava em São Paulo na companhia de amigos e fazia publicações com frequências nas redes sociais mostrando isso, o que dificulta as acusações de cárcere privado.
Os prints

No mês passado, durante um enfrentamento público de Feliciano com o humorista Gregório Duvivier, em uma das publicações do pastor no Twitter, uma imagem postada por ele mostrava o print de uma conversa com Patrícia. Provavelmente adicionada por engano, revelava que jovem mandava fotos insinuantes para ele, onde estava seminua.

Agora, novos prints foram divulgados pelo site Gospel Mais com mais imagens de conversas entre a jovem e o pastor. A sequência deixa claro que ela buscou uma aproximação com ele, revela que sofreu estupros seguidos na adolescência e que tinha problemas espirituais.

Sendo Feliciano um líder religioso, ela pede ajuda para ele, e também que a coloque em contato com a psicóloga Marisa Lobo. Amiga do deputado de longa data, ela pertenceu ao PSC, mas hoje está no Solidariedade concorrendo a uma vaga como vereadora em Curitiba.

Depois de uma audiência pública no Senado, Patrícia entrou em contato com Feliciano pela primeira vez pelo aplicativo, onde afirma: “Estou feliz em estar ao lado do senhor e dos Bolsonaros”.

Em seguida, narra que sofreu estupros e conta mais sobre sua vida pessoal. A resposta do pastor mostra que não havia intimidade, uma vez que ele pede para que ela diga novamente o nome. Ela confirma que é Patrícia, e lembra que é do PSC de Brasília. Ato contínuo, alega ter “sentido comunhão” e pede conselhos.

Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-1


Segue então um relato extenso, onde diz que com 15 anos foi violada por várias vezes. A pessoa, que alguém próximo da família, foi esfaqueado por ela e isso resultou na cadeia do acusado. A certa altura ela afirma que ficou com traumas depois dessa situação.

“Tomei raiva de homens. E ainda hoje sonho. Acordo desesperada. E quando estou ansiosa ou não consigo o que quero eu me corto. Às vezes sinto mordidas pelo corpo. Ouço vozes. Pastor, será que ele plantou demônios em mim? Fui em algumas igrejas que falam de ligação de alma. Já fiz quebra de maldição. Quebra pacto. O senhor acha que preciso de libertação ainda?”, escreveu.

Após explicar que já procurou vários psicólogos, pede que ela a apresente para Marisa Lobo. O deputado lembra que “o mundo espiritual é terrível sim” elogia Marisa e finaliza: “Nada melhor do que orar”.

Além de afirmar conhecer várias pessoas do convívio do deputado, como a doutora Damares Alves e o senador Magno Malta (PR/ES), se oferece para ajudar na CPI da UNE, inciativa de Feliciano, que estava sendo muito debatido na época.

Pelas características do aplicativo, fica claro que se os prints forem verdadeiros, foram tirados do telefone do deputado. Há um intervalo de tempo entre a primeira conversa e as outras, que giram em torno de um relacionamento com Thiago, líder do PSC do Paraná, a quem ela se referia nos áudios com Bauer.

Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-2
Patrícia começa então a enviar fotos sensuais e faz elogios ao pastor Feliciano, dizendo que ele é bonito. Ele a chama de “atrevida” e logo em seguida, questiona: “Que fotos são essas?”. Também faz um pedido: “Olha, me desculpe mas acho que você está se equivocando comigo. Não estou gostando do rumo desta conversa. Não quero que me envie fotos tá?”.

Ela não gosta da resposta, menciona que teve atritos com outras pessoas no PSC, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro. “Agora o senhor me dá sermão? Acho que vou mudar de partido. PT ou PC do B”, ameaça.

Há um outro intervalo antes que ela volte a procurar o deputado Feliciano, acusando-o de estragar seu relacionamento com Thiago. A maneira como o parlamentar responde deixa claro que ela estaria usando mentiras e o nome de Silas Malafaia indevidamente.

Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-3


Pede então que ela pare com isso. “Patrícia, toda mentira tem perna curta. Eu, na tentativa de te ajudar, porque você disse que ele gosta de mim como pastor, liguei pra saber o que ele queria. Resultado, ele me disse que você está obsessiva, parecendo uma louca! Que não para de ligar pra ele, e mais, e tem mais, ele me falou do e-mail que chegou como se fosse do pastor Malafaia pedindo pra ele te namorar! Que loucura é essa? Ele também falou que você disse a ele que sou seu pastor. Como isso? Se nem igreja tenho em Brasília? Você disse a ele que é amiga da minha filha… Falou da vereadora Carla de Curitiba, que ela quase estragou meu casamento. De onde você tira essas coisas loucas? Patrícia, chega! Não quero mais conversa com você. Adeus!”.

A resposta dela mostra descontrole e raiva. Ofende vários membros do PSC, incluindo Eduardo Bolsonaro e Everaldo. “Vocês deste partido de m… não prestam mesmo”, insiste. Seguem então duas imagens dela tomando banho, como uma provocação: “Vocês vão perder isso, ó. Olha minha pintinha que fofa!”. Diante do silêncio de Feliciano, usa a Bíblia: “Não vai mais falar comigo? Me perdoa vai? É 70 x 7 não é?”.

Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-4


Como o deputado não dá retorno, ela mostra que possuía um plano: “Bom, já que não fala comigo por aqui, darei um jeito de chamar sua atenção… Vocês vão se arrepender kkkkk”. Diz que conhece deputados do PT e do PCdoB. “Tem certeza que não vai mais falar comigo? Olha que eu posso resolver falar com eles, hein?”, diz a última mensagem, deixando claro que há uma conotação política.


FONTE: Gospel Prime

Anvisa Suspende Comercialização de Sibutramina e Omeprazol


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização da sibutramina, remédio indicado para emagrecimento, e do omerprazol, usado contra acidez estomacal, fabricados pelo laboratório Aché. A empresa deverá recolher todo o estoque dos medicamentos que estão no mercado.

Segundo a agência reguladora, o Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) da fabricante, e seu genérico, o Coloridrato de Sibutramina, de 10 miligramas e 15 miligramas, estavam sendo fabricados com matéria-prima de fornecedor diferente do aprovado.

Já o Gastrium (omeprazol), versões de 10 miligramas e de 20 miligramas, teve a comercialização suspensa, segundo a Anvisa, por ser fabricado com formulação diferente da registrada na agência reguladora.

Procurada pela Agência Brasil, o laboratório Aché informou que está tomando todas as medidas necessárias para atender às adequações referentes às normas da Anvisa. “O Aché afirma e assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes, cumprindo com os mais altos padrões de qualidade”, informou em nota a empresa.

FONTE: Ibahia

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Salvador: Cartão Deixa de Valer e Idosos Devem Entrar em Ônibus Com RG



O cartão do idoso no transporte público de Salvador deixará de valer a partir do dia 15, segundo informou nesta sexta-feira (5) a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Ministério Público Estadual moveram uma Ação Civil Pública contra o uso do cartão e obtiveram sucesso. Com a decisão, os idosos voltam a acessar os ônibus apresentando a identidade.

Todas os 147 mil cartões do SalvadorCard que existem serão invalidados e o idoso precisará somente de um documento de identificação com foto, como determina o Estatuto do Idoso, para ter acesso aos ônibus de Salvador. 

A Semob diz em nota que "sempre respeitou o Estatuto do Idoso, uma vez que a emissão do referido cartão sempre foi opcional". Ressalta ainda que a intenção com o cartão do idoso era dar preferência e agilizar o embarque deles nos coletivos.

O Decreto Municipal nº 25.782, de 5 de janeiro de 2015 foi quem deu origem ao cartão de idoso. O cartão era feito gratuitamente e, com ele, os idosos tinham acesso ao ônibus pela catraca.

Fonte: Correio*

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pokémon Go: Datena Critica Jogadores Brasileiros: “São Pokétrouxas”



Durante a edição desta quinta-feira (4) do programa Brasil Urgente, José Luiz Datena criticou a chegada do game Pokémon Go no Brasil.

O apresentador da Band chamou os jogadores de “um bando de manés” e desocupados: “Isso é de uma babaquice que não tem tamanho. Vocês não tem o que fazer não? Pokétrouxas”, disparou.

Adiantando uma possível represália do público gamer, Datena já mandou um recado para quem criticar a opinião dele: “Sou velho mas não sou idiota como vocês”.

Também sobrou para os criadores do jogo: “Isso é de uma imbecilidade… Algum imbecil inventa um jogo idiota desse para você ficar andando com o celular na mão na rua e ser roubado”, disse Datena, alertando também para os perigos do game.

Ironicamente, Datena revelou que até um dos filhos dele se rendeu à mania de Pokémon Go.

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.




FONTE: observatoriodocinema

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

STF Derruba Leis Que Obrigavam Bloqueio de Celular em Presídio



O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (3), por oito votos a três, derrubar a validade de leis estaduais de Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina que obrigam operadoras de telefonia celular a instalarem equipamentos para bloqueio do sinal nos estabelecimentos prisionais.

Na avaliação da maioria do STF, somente a União pode legislar sobre telecomunicações e, portanto, as leis em vigor nos estados são inconstitucionais. Os ministros destacaram que as empresas de telefonia não podem sofrer o ônus de gastar mais com os bloqueadores em razão das leis estaduais.

O Supremo analisou cinco ações apresentadas pela Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) contra as leis dos quatro estados e considerou procedente as ações, declarando a inconstitucionalidade das leis.

A associação argumentava, entre outras questões, que o bloqueio impedia o serviço para consumidores que vivem nos arredores dos presídios, uma vez que tecnicamente não seria possível bloquear somente no estabelecimento penal.

Quatro ministros relataram as cinco ações:Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luiz Edson Fachin. Deles, somente Fachin entendeu que as leis estaduais eram válidas.

Marco Aurélio, Gilmar, Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Celso de MelloRicardo Lewandowski entenderam que compete à União criar leis sobre telecomunicações. Ficaram vencidos, a favor das leis estaduais, Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber.

O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, que também comanda o Conselho Nacional de Justiça, citou que o Brasil tem 1.424 mil estabelecimentos prisionais no país. Para ele, não se pode impor que as operadoras criem os bloqueios e tenham que gastar os valores.

"Impor às operadoras manter o bloqueio, creio eu, que teremos claramente um desequilíbrio na equação econômica e financeira dos contratos de concessão", disse Lewandowski.

Busca de solução nacional para bloqueios

Gilmar Mendes, que votou contra as leis estaduais, destacou que conversou com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e ouviu dele que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) discute uma solução nacional para bloquear o sinal de celular nos presídios.

"Não podemos agir sem reparar nas consequências que isso tem no sistma como todo. Precisa ser tratado de forma nacional, de forma global. Isso afeta responsabilidades das empresas perante o sistema", disse Mendes.

Rio Grande do Norte

O tema do bloqueio de celulares ganhou destaque nos últimos dias por conta dos ataques a ônibus, prédios públicos e unidades policiais no Rio Grande do Norte. De acordo com o governo do estado, a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é o motivo dos atentados. Desde sexta-feira (3), foram registrados ao menos 90 ataques em 33 cidades do estado.

O decano do Supremo, ministro Celso de Mello, dfestacou a situação do Rio Grande do Norte. Apesar de entender que somente a União poderia criar uma regra impondo o bloqueio, ele defendeu uma solução para o tema.

"No Rio Grande do Norte, uma conhecida organização criminosa, que domina todo sistema penitenciário nacional, essa organização criminosa está promovendo ataques indiscriminados a bens particulres, a agentes, nao há dúvidas de que é preciso resolver essa questão", afirmou Celso de Mello.

Os ministros que ficaram vencidos entenderam que os estados não estavam legislando sobre telecomunicações, mas sim criando regra sobre segurança pública. "A segurança pública é interesse nacional que sobrepuja o interesse individual de usar o celular", afirmou Barroso.

FONTE: G1

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pastor Ergue Faixa em Igreja Pedindo Para Candidatos Não Irem Lá Pedir Voto



A partir do dia 16 de agosto, a campanha eleitoral estará liberada e acaba o famoso "pedir apoio" ou "pré-candidato" para "pedir voto" e "candidato" de fato. Nesse período, se intensifica a busca de votos no "corpo a corpo" - e um dos principais alvos do políticos são igrejas.

Foi com a intenção de advertir os candidatos a não pedirem votos na Igreja Batista Nacional Avivar de Novo Hamburgo, que o pastor Juliano Souto colocou uma faixa, no mínimo, inusitada em frente ao tempo, que fica no bairro Rondônia.

"Senhores candidatos a vereadores e a prefeito, estamos há três anos nesta comunidade e nunca tivemos o privilégio de suas visitas. Queremos continuar assim até outubro deste ano. Após este período, serão bem-vindos!", afirma a faixa.

"A nossa igreja tem consciência que deve influenciar em todas as áreas e nesta eleição queremos levantar a bandeira contra a hipocrisia e blindarmos nossa comunidade de maus elementos que abusam do poder público para se locupletar", afirmou o pastor, completando: "Depois das eleições a igreja estará de braços abertos a nossa liderança municipal, pois temos que honrar as autoridades constituídas."

FONTE: alagoasweb

Futebol: Definidos os Confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil




A CBF definiu, em sorteio na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, os duelos e os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. As datas previstas para os jogos são 24/8, 31/8 e 21/9. Veja mais abaixo a lista dos confrontos e mandos.

Primeiro time sorteado no pote 1, com os times que estavam na Libertadores, o quinto colocado do Brasileirão passado e os dois melhores times do ranking da CBF dentre os classificados da terceira fase, o São Paulo vai encarar o Juventude, que está na Série C atualmente.

O Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, vai ter um duelo com o Fluminense. O time carioca está em nono no nacional. O Vasco, que este ano disputa a Série B, tem uma pedreira pela frente: o Santos. O Peixe está na vice-liderança do Brasileirão.

Atual campeão e também um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Botafogo-PB, vice-líder da Série C. Também da terceira divisão, o Fortaleza, atual líder da competição, terá duelo contra o Internacional.

Os três confrontos que completam as oitavas de final são entre times da Série A do Brasileirão: o Grêmio encara o Atlético-PR, o Cruzeiro pega o Botafogo e o Atlético-MG a Ponte Preta.

Para as oitavas de final, os cartões amarelos dos jogadores serão zerados. À exceção daqueles que já têm três advertências. Esses precisam cumprir suspensão na partida de ida. Nas quartas de final também haverá sorteio para definir os confrontos. As partidas finais estão programadas para os dias 23 e 30 de novembro (não haverá, mais uma vez, o gol qualificado).


Oitavas de final da Copa do Brasil (24/8, 31/8 e 21/9)


São Paulo x Juventude*
Fluminense x Corinthians*
Santos x Vasco*
Palmeiras x Botafogo-PB*
Atlético-PR x Grêmio*
Internacional x Fortaleza*
Botafogo x Cruzeiro*
Atlético-MG x Ponte Preta*


*Os times da direita fazem a segunda partida em casa



FONTE: Globoesporte

Farol Baixo: Quase 400 Multas Já Foram Aplicadas na Bahia Após Regulamentação da Lei



Três semanas após o início da lei que obriga o motorista a usar o farol baixo durante o dia em rodovias e tuneis, 379 multas foram registradas nas estradas baianas. 

Cerca de 70% das atuações correspondem a carros emplacados na Bahia, sendo 121 infratores de outros estados. 

A lei que obriga o motorista a usar o farol baixo entrou em vigor no país no dia 8 de julho. Até o momento, a BR-407, no trecho entre Capim Grosso e Baixa Grande, registrou o maior número de autuações, com 76 infrações certificadas. 

A BA-026, no trecho de Dom Macedo Costa a Sussuarana, fica na segunda posição, com 65 infrações. A BA-262, de Floresta Azul a Aracatu, é a terceira colocada, com 55 infrações. Entre os notificados, cinco motociclistas foram autuados, mas a obrigatoriedade do uso do farol baixo já era exigida para as motos durante o dia. 

O descumprimento da lei acarreta a perda de quatro pontos na carteira de habilitação, por ser uma infração do tipo média, e multa no valor de R$ 85,13. A nova regra visa diminuir os acidentes das estradas, já que os faróis acessos permitem maior visibilidade ao motorista de até três metros à frente.

FONTE: Amarelinho 10
Veja Também