A carta famosa escrita pelo Físico Albert Einstein ao colega italiano Giovanni Giorgi, quando lecionava em Roma, foi leiloada na última segunda-feira (23), na Casa de Leilões RR Auction (EUA) por 75 mil dólares (mais de 200 mil reais), informa o sítio de Christian Today.
Escrita em 12 de julho de 1925, a carta diz que "Deus criou o mundo com muita elegância e Inteligência" e, depois de se referir a alguns experimentos, conclui: "Eu não tenho dúvidas sobre a validade da Teoria da Relatividade"
Na época, Giorgi era conhecido internacionalmente na Itália como uma autoridade em eletromagnetismo. A mensagem curta está escrita no verso de um cartão postal assinado por "Suo Einstein".
Alguns historiadores afirmaram que o documento é "fascinante", já que Einstein havia dito, em outras ocasiões, que não acreditava em Deus.
"Embora ele não acreditasse em uma divindade pessoal, Einstein não era avesso a falar de Deus em um contexto científico, ao discutir com diferentes interpretações da Física Quântica", afirmou um representante da RR Auction.
Fonte: Blog Clave do Sul
0 comentários:
Postar um comentário