sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Artilheiro do Ano: Com 32 Gols, Henrique Dourado Conquista Prêmio Friedenreich

Atualizado em  08/12/17, às 23:50

Com o término das principais competições nacionais, o atacante do Fluminense-RJ, Henrique Dourado conquista, pela primeira vez, o  Prêmio Friedenreich - premiação dedicada ao artilheiro do ano. O Ceifador chegou a 32 gols na temporada, dois a mais que o principal concorrente, Fred do Atlético Mineiro. Com 18 gols, o Ceifador conquistou também o prêmio de artilheiro do campeonato brasileiro, se tornando assim o quarto jogador a conseguir a façanha. 

2015 - Ricardo Oliveira (Santos), com 37 gols (Artilheiro do Brasileiro com 15 gols pelo brasileiro).
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols (19 gols pelo brasileiro)
2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols (21 gols pelo brasileiro)


Confira a lista dos principais goleadores do Brasil em 2017


Resultado de imagem para imagem henrique dourado fluminense perfil
Henrique Dourado - 32 Gols 
Henrique Dourado - 6 gols pelo Carioca + 4 Copa do Brasil + 4 Sul-Americana + 0 Primeira Liga +  18 Campeonato Brasileiro.



Resultado de imagem para fred imagem atletico mineiro perfil
Fred - 30 Gols 
Fred - Parceiro de ataque de Robinho no Clube Atlético Mineiro, o camisa nove da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, e artilheiro da última edição do Brasileirão, Fred começou com tudo em 2017; no entanto, não conseguiu manter o ritmo, ficando mais de dez rodadas sem marcar. Com 28 gols, o centroavante do galo conseguiu a 2ª colocação. (6 libertadores + 10 Mineiro + 1 na Primeira liga + 1 Copa do Brasil + 12 Brasileiro).



Resultado de imagem para Bérgson (Paysandu)
Bérgson (Paysandu): 28 gols

Resultado de imagem para André (Sport) - 19 gols
André (Sport) - 26 gols

Resultado de imagem para jo perfil do corinthians
 - 24 Gols
 - 24 Gols. De contestado a herói. Bastante questionado pelos críticos dá mídia, por ser considerado indisciplinado e pelo alto valor da transação, Jô demonstrou que valeu a pena o empenho do timão para tê-lo como referência no ataque do alvinegro na temporada. Com vinte e quatro gols, Jô figurou entre os principais artilheiros que atuam no futebol brasileiro, além de conquistar os prêmios de melhor atacante, craque do campeonato e artilheiro do torneio em 2017.  (6 Paulista + 0 Sul-americana + 18 Brasileiro).

Imagem relacionada
Lucca -  24 Gols
Lucca - 7 gols no Paulista + 1 Copa do Brasil + 12 Brasileirão + 4 Sul-americana


Resultado de imagem para jonas belluso estadual 2017
Jonatas Belusso - 23 Gols
Transferido ao Al Shabab, da Arábia Saudita

Jonas Belusso - Contratado junto ao Brusque de Santa Catarina, onde foi artilheiro do estadual com onze gols, Belusso tem sido a principal arma ofensiva e esperança de gol do Londrina na série B. Com onze gols até o momento, o centroavante é o artilheiro da série B e, se mantiver a média de gols, será um dos principais nomes para a conquista do prêmio. (11 Catarinense + 1 Copa do Brasil + 11 Brasileiro Série B).


Resultado de imagem para Rafael Oliveira (Botafogo-PB)
Rafael Oliveira (Botafogo-PB) - 23
Imagem relacionada
Tito (Confiança-SE) - 22 gols



Paolo Guerrero - 22 Gols
Paolo Guerrero - Referência do ataque do Clube de Regatas do Flamengo e da seleção peruana, Guerrero está fazendo jus ao nome e se mostra confiante para galgar o prêmio. O atacante responsável pelos gols que deu o título do mundial de clube do Corinthians em 2012,  já balançou as redes dezoito vezes nesta temporada. (10 Carioca + 0 Primeira Liga + 2 Libertadores + 1 Eliminatórias +  3 Copa do Brasil + 6 Brasileiro).



Resultado de imagem para diêgo souza sport recife imagem perfil
Diêgo Souza - 22 Gols 

Diêgo Souza - Artilheiro do brasileirão do ano passado com 14 gols, ao lado de Fred, do Fluminense, e William Pottker, da Ponte Preta - Diêgo Souza, é um forte candidato à conquista do prêmio. Com atuações importantes, o meio-campista do Sport Club Recife foi convocado, no lugar do atacante Gabriel Jesus [machucado] para atuar nos dois próximos jogos da seleção brasileira pela Eliminatórias 2018. Diêgo marcou vinte e dois gols até o momento. (2 gols no Pernambucano + 6 Copa do Nordeste + 3 gols na Copa do Brasil + 11 Brasileiro).



Willam Pocket - 20 Gols


Willam Pocket - Artilheiro da última edição do Brasileirão, ao lado de Fred e Diêgo Souza com 14 gols, Pocket é um dos grandes favoritos ao prêmio da atual temporada. E brigar pela artilharia parece estar se tornando um hobby na carreira do jogador. O centroavante de nome difícil foi o goleador do campeonato paulista, quando atuava pela Ponte, balançando a rede por nove vezes. Seu faro de gol o levou ao Internacional de Porto Alegre que luta pra voltar à elite do futebol brasileiro. Pocket já alcançou a marca de 20 gols. (9 Paulista + 1 Copa do Brasil + Sul-americana + 10 Brasileiro Série B).


Resultado de imagem para Brenner - 14 Gols
Brenner - 18 Gols
Atua hoje pelo Botafogo - RJ

Brenner - De anônimo a destaque. Vice artilheiro do Campeonato Gaúcho 2016, Brenner foi contratado junto ao juventude para defender o colorado por quatro temporadas. Embora pouco conhecido, parece que o investimento está valendo a pena. O atacante que marcou 13 gols em 18 jogos na temporada passada, parece ter faro de gol e se mostra ávido por repetir a dose e firmar-se de vez no cenário do futebol brasileiro. Brenner já soma 17 gols em 2017 (5 Copa do Brasil + 7 Gaúcho + 1 Primeira Liga + 5 Brasileiro).


Resultado de imagem para Lucas Barrios (Grêmio/Palmeiras) -
Lucas Barrios (Grêmio/Palmeiras) - 17 gols



Léo Gamalho - 16 Gols
Transferido para a Ponte Preta  

Léo Gamalho - Vice-artilheiro da primeira edição da premiação com 32 gols, quando atuava pelo Santa Cruz de Recife, Léo Gamalho é a grande esperança de gol do clube esmeraldino. Com 12 gols na temporada, Gamalho espera repetir o bom futebol apresentado em 2014 e figurar entre os principais concorrentes ao prêmio. (7 Goiano + 5 Copa do Brasil + 1 Brasileiro Série B + 3 Série A).




Viola - 16 gols. 


Viola - Nome de craque, Viola, atacante do River do Piauí, balançou as redes adversárias dezesseis vezes nesta temporada. Apesar do início arrasador, Viola terá que se contentar em ser o único jogador que atua por um clube de série D a figurar entre os principais artilheiros do Brasil, já que o seu clube não disputará nenhuma competição oficial em 2017. (11 Gols no Piauiense, 4 na Copa do Nordeste e 1 no Campeonato Brasileiro Série D)


Resultado de imagem para kleber gladiador imagem perfil inter
Kleber Gladiador -  16 Gols 

Kleber Gladiador  - Terceiro colocado entre os artilheiros no ano passado, o Gladiador parece que não está disposto a perder o pleito em 2017. Com nove gols na atual temporada, o Gladiador figura mais vez entre os candidatos ao prêmio. (11 Paranaense + 0 Copa do Brasil + 5 Brasileiro).




Resultado de imagem para nico lopez
Nico López - 15 gols

Nico López - 13 gols (5 Gaúcho + 1 Primeira Liga + 2 Copa do Brasil + 7 Brasileiro).

Resultado de imagem para perfil thiago neves

Tiago Neves (Cruzeiro) - 14 Gols
 1 Mineiro + 2 Copa do Brasil + 11 Campeonato Brasileiro

Resultado de imagem para imagem perfil kieza vitoria
Kieza - 11 Gols 
Kieza - Vice-artilheiro do ano em 2015 com 29 gols, quando atuava pelo Bahia, Kieza é a grande esperança de gol do rubro-negro baiano em 2017. Com sete gols até o momento, o K9 pretende deixar pra trás as atuações pouco convincentes do ano passado e promete brigar pelo prêmio nunca antes vencido por um jogador que atue por um clube do estado da Bahia. (4 Copa do Nordeste + 5 Baiano + 0 Copa do Brasil + 2 Brasileiro).
Resultado de imagem para rafael Sobis imagem perfil cruzeiro
Rafael Sóbis - 13 Gols

Rafael Sóbis - 13 Gols  (5 gols na Copa do Brasil + 4 Mineiro + 0 Primeira Liga + 4 Brasileiro).


Resultado de imagem para Gilberto do sao paulo
Gilberto - 12 Gols

Gilberto - Reserva de luxo. O atacante contratado junto ao Chicago Fire, tem sido a sensação e  esperança de gol do tricolor paulista. Apesar de em alguns jogos amargar a reserva, Gilberto é o artilheiro do clube em 2017 com 11 gols, deixando pra trás até mesmo o seu "revés", uma das principais contratações do São Paulo para a temporada 2017 - o centroavante Pratto, ex-Atlético Mineiro.  (9 Paulista + 2 Copa do Brasil + 0 Sul-americana)

Resultado de imagem para Ricardo Oliveira perfil
Ricardo Oliveira - 11 Gols 

Ricardo Oliveira - Artilheiro do ano de 2015, com 37 gols, Ricardo Oliveira, não teve um bom desempenho em 2016, por conta de contusões. Na atual temporada, o atacante santista tem apenas 11 gols.

Resultado de imagem para robinho imagem atletico mineiro perfil
Robinho - 10 Gols 

Robinho - Artilheiro do ano de 2016, com 25 gols, Robinho é era, no início da temporada, um prováveis atacantes a está entre os goleadores do futebol brasileiro, e assim concorrer ao Prêmio Friedenreich em 2017; no entanto, o rei das pedaladas balançou as redes apenas seis vezes até o momento. (3 Mineiro + 2 Libertadores + 0 Primeira Liga + 5 Brasileiro). 

Resultado de imagem para NenÊ do vasco imagem perfil
Nenê - 8 Gols 

Nenê - Principal nome do acesso do clube cruz-maltino na temporada passada, Nenê é um dos que reforçam a lista dos candidatos ao prêmio em 2017. Com 21 gols, o meia armador do Vasco figurou entre os artilheiros do futebol brasileiro em 2016 e espera repetir a dose, apesar de não ter iniciado tão bem a temporada atual. Nenê marcou cinco vezes este ano.  (3 gols no carioca + 3 Copa do Brasil + 1 Brasileiro).


Prêmio Friedenreich


O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa pelo troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.


OS VENCEDORES
2017 - Henrique Dourado (Fluminense), com 32 gols
2016 - Robinho (Atlético-MG), com 25 gols
2015 - Ricardo Oliveira (Santos), com 37 gols
2014 - Magno Alves (Ceará), com 37 gols
2013 - Hernane (Flamengo), com 36 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols (19 gols pelo brasileiro)
2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols 
(21 gols pelo brasileiro)








Por Redação do Blog do Irmão Rivaldo
Subsídio: globoesporte.com / futebolnacional.com

6 comentários:

  1. O Atacante Viola do River tem 16 gols.
    Foram 11 no estadual, 4 na Copa do Nordeste e 1 no Campeonato Brasileiro Série D.

    ResponderExcluir
  2. Corrija sua matéria!!O quarto artilheiro do ano de 2017 no Brasil,trata-se de VIOLA,centro avante do River.O cara já marcou 16 gols só neste primeiro semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua colaboração sr. Revoltado (rsrs)...
      Na verdade, priorizamos os artilheiros que, realmente têm chances de galgar o prêmio. No caso do Viola [e de outros], sabíamos que era pouco provável chegar entre os primeiros até o fim da temporada, sendo a qtidade de partidas que disputa é bem menor, em relação aos artilheiros que jogam em clubes de maior expressão.
      Mas de qualquer forma, agradecemos sua participação.

      Excluir
  3. esta errado os gols do Lucca, falta adicionar o gol que ele fez na copa do brasil contra o Cuiaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido! Muito obrigado por sua contribuição Aron César!

      Excluir

Veja Também