No aniversário da cidade de São Paulo, quem comemora é o torcedor do Corinthians. E já é quase rotina. A vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu, deu ao Timão o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.
Mas, diferente do que muitos esperavam, o título não veio de forma tão fácil. A equipe do batatais conseguiu segurar o timão até aos 39 da segunda etapa, quando o atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Carlinhos, de cabeça, marcou seu 11º gol na competição, abrindo o placar. Três minutos depois, a situação se inverteu. Carlinhos deu o passe para Marquinhos fazer 2 a 0. O título parecia garantido, mas o Batatais colocou mais um pouco de emoção na final ao descontar aos 44, com belo gol de Pote. A reação do time do interior, porém, parou por aí, e a torcida corintiana fez a festa com o apito final.
Apesar do sufoco no final o titulo conquistado pelo Corinthians foi incontestável. O Timão teve uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, tendo ainda o artilheiro da Copinha, Carlinhos, com 11 gols. Antes havia passado por Juventus, na semi, e Flamengo, nas quartas.
Retrospecto do Timão na Copinha;
Fase de Grupo
Corinthians 6X0 Pinheiro-MA
Corinthians 3X2 Operário-MS
Corinthians 3X2 Taubaté
Segunda Fase
Corinthians 5X1 Manthiqueira
Terçeira Fase
Corinthians 2X1 Coritiba
Oitavas de Final
Corinthians 3X1 Internacional
Quartas de Final
Corinthians 2X1 Flamengo
Semifinal
Corinthians 3X0 Juventus
Final
Corinthians 2X1 Batatais
Com informações: Globoesporte
Com informações: Globoesporte
0 comentários:
Postar um comentário