quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mineirinho é Campeão Mundial de Surfe no Havaí


Brasil Agora é Bi na Categoria Principal

Adriano de Souza é campeão do Mundial de Surfe. O paulista levou o título nesta quinta-feira (17) ao ser o vencedor da etapa de Pipeline, no Havaí, última da temporada. A conquista do circuito já havia sido faturada minutos antes, quando Mineirinho passou pela semifinal e viu o até então líder do ranking, o australiano Mick Fanning, ser derrotado por Gabriel Medina. Na final brasileira, deu Adriano por 14.07 a 8.50.

Com título duplo, Mineirinho considerou a conquista da etapa em Pipeline como um bônus.

— Basicamente eu estava buscando o troféu do título mundial, mas é um bônus extra ser campeão de Pipeline, como O'Brien, Slater, Bede Durbidge... São tantos nomes na minha mente agora... Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão, contra meu amigo Gabriel na final.

Em semifinal de mar calmo no Havaí, Mineirinho ficou à frente da surpresa Mason Ho durante a bateria toda, que teve 35 minutos. No fim, já sabendo que seria campeão, Adriano levou a disputa por 6.83 contra 3.83.

Gabriel Medina fica com a Tríplice Coroa Havaiana

Medina não saiu de mãos vazias. O surfista de Maresias, que fez história no ano passado como o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe, levou a Tríplice Coroa, competição que reúne os três principais eventos do ano no Havaí, sendo duas válidas pelo QS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo CT (elite), em Pipeline.


FONTE R7 e G1

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também