quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marmelada: Autor do Último Gol da Final, Petit Questiona Conquista Francesa em 98


Quem gosta de teorias de conspirações ganhou mais argumentos para continuar debatendo sobre a derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1998, um dos capítulos favoritos da história esportiva nesse aspecto. Além dos questionamentos a respeito do problema de saúde com Ronaldo antes da final e até uma suposta facilitação da Seleção em troca de outros favorecimentos com patrocinadores, surge uma voz de impacto: Petit, autor do último gol da vitória francesa por 3 a 0 na decisão do título. Em depoimento para o documentário "Horsjeu" (impedimento, em francês), produzido para a internet, o ex-jogador põe em dúvida a lisura do futebol e a única conquista de seu país no torneio (clique aqui para assistir ao trecho da declaração, em francês, no YouTube).


- Nós realmente ganhamos a Copa do Mundo? Não é um pouco de arranjo, é? Eu não sei... No campo, você realmente tenta ganhar. Fizemos de tudo quando enfrentamos nossos adversários. Mas, com tudo o que está acontecendo agora, eu tenho que me perguntar. Isso me assusta às vezes, estou me tornando paranoico. Fui marionete para manter a economia. Será que nós realmente ganhamos essa Copa do Mundo? Sim. Nós, os jogadores, fizemos tudo para isso. Além disso, não sei se teve arranjos - disse Petit, referindo-se à associação de se conquistar o título do torneio disputado em casa com as perspectivas sócio-econômicas do país europeu à época (assista no vídeo abaixo aos melhores momentos da final da Copa de 1998).





O francês chega a citar até outro exemplo na mesma linha: o jogo de abertura da última Copa, também com o Brasil.

- Ganhamos a Copa do Mundo há 17 anos. Isso ficou na minha cabeça. No Mundial do Brasil, em 2014, quando eu vi a partida Brasil x Croácia , foi um pouco desolador - disse Petit, referindo-se ao pênalti marcado sobre Fred em lance polêmico. 

FONTE: Globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também