quarta-feira, 13 de julho de 2016

Confira o Calendário do PIS/PASEB 2016/2017; Benefício Começa a Ser Pago no Final de Julho



O mês de julho chegou trazendo alegria para milhares de brasileiros, pois foi feita a esperada divulgação do calendário do PIS/PASEP 2016/2017, que tem como ano base de pagamento o ano de 2015. Para os nascidos em julho, os valores serão pagos ainda esse mês, a data inicial é no próximo dia 28.

Para as pessoas que são correntistas da Caixa Econômica Federal, no dia 26, os valores já podem estar creditados na conta; então para quem está ansioso aguardando, não custa nada tirar um extrato e conferir. Também pelo telefone é possível confirmar se os valores já foram creditados, basta conferir o saldo no telefone 0800 726 0505, opção 2.

No caso do PASEP, o pagamento não observa o mês de nascimento e sim o fim do número de inscrição no benefício. Ou seja, para receber o pagamento ainda esse mês, é necessário que o número final da inscrição seja 0. O valor será pago a partir do dia 28 de julho.
Novas Regras

Muitas pessoas ficaram desapontadas, mas a lei realmente mudou com a medida provisória que foi aprovada pelo congresso em 2014. Ela determinou que, a partir desse ano, quando serão pagos os benefícios referentes ao ano de 2015, novas regras sejam adotadas. Assim somente vai ter direito a receber o valor integral, atualmente de R$ 880,00, quem trabalhou todos os meses de 2015. Também é preciso atender aos outros requisitos, como ter recebido até dois salários mínimos mensais. Quem teve rendimentos na CTPS que ultrapassem esse valor, ainda que seja por R$ 2,00, não tem direito a receber o PIS/ PASEP 2016/2017. Quem trabalhou somente um mês, receberá somente 1/12 do valor, ou seja, será pago em proporcionalidade aos meses trabalhados.

Atenção às datas de pagamento

Os nascidos entre julho e dezembro terão direito ao crédito do PIS no próprio mês de aniversário, enquanto os nascidos entre janeiro a junho, receberão até março do próximo ano. Para o PASEP, os que têm o numero final de inscrição de 0 a 4 recebem, respectivamente, entre julho e novembro. E para os com inscrição terminada em 5, receberão em janeiro; fim 6/7, em fevereiro; e fim 8/9 em março.


FONTE: blastingnews

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também