quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Enem Pode Ser Cancelado em 181 Escolas





O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta quarta-feira (19) que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser comprometida em 181 escolas do País que estão ocupadas por estudantes contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, propostas do governo Michel Temer. Segundo ele, 95 mil participantes deixarão de fazer as provas caso as unidades não sejam desocupadas até 31 de outubro,

O ministro descartou a possibilidade de realocar a prova desses candidatos para outras escolas por problemas de logística. Segundo Mendonça, a Advocacia Geral da União (AGU) já foi acionada para tomar as "providências jurídicas cabíveis" para responsabilizar estudantes e entidades responsáveis pelas ocupações, caso a prova não seja realizada. "As providências para a responsabilização devem ser tomadas já que o Estado vai ter que cobrir os gastos para a realização de uma nova prova. Mas acredito que a situação não chegue a isso e, até o dia 31, estudantes e entidades, que patrocinam essas ações, colaborem". 

De acordo com o MEC, caso a prova seja cancelada nessas localidades, os custos da aplicação de um novo exame - cerca de R$ 90 por candidato - serão cobrados judicialmente dos responsáveis pelas ocupações. Das 181 localidades de prova do Enem ocupadas, a maioria está localizada no Paraná. 

Na noite de terça, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) informou que 769 instituições de ensino de todo o país estavam ocupadas contra as propostas do governo Temer para a educação. 


Fonte: Bahia Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também