quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mensagens Sublimares em Desenhos Animados Parte IV: The Simpsons Acerta Em Mais Uma Previsão




Parece mesmo que o seriado "The Simpsons" virou expert quando o assunto são previsões. Tecnologia, ciências naturais, esportes, lazer; não importa bem a ordem das possíveis adivinhações, o fato é que, seja lá qual for a área ou o assunto abordado, os simpsons parecem estar sempre um passo à frente da humanidade. 

Não bastassem as previsões sobre o telefone de pulso, tradutor para bebês, escutas por todos os cantos, chamadas de vídeo, o 11 de setembro, e pasmem, até mesmo sobre a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, conforme publicamos em outra matéria (clique aqui pra ter acesso à postagem), o seriado está em pauta por mais uma importante previsão: o resultado das eleições amaricanas 2016. 


Há 16 anos, a série "adivinhou" que o empresário norte-americano Donald Trump seria presidente dos EUA. Fato que se consumou na manhã desta quarta-feira (9), quando o candidato republicano superou a democrata Hillary Clinton e foi eleito após conseguir mais de 270 votos eleitorais.


No episódio "Bart to The Future", que foi exibido em março de 2000, a personagem Lisa Simpson se torna presidente dos EUA após o mandato de Donald Trump e afirma que "herdou uma grande dívida" e que "o país estava quebrado" (assista à cena aqui em inglês).

Segundo os redatores do seriado, o episódio em questão serviu apenas para ressaltar o caráter humorístico da série. Em entrevista ao site britânico Guardian, em outubro, o criador dos Simpsons, Matt Groening, afirmou: "Trump foi, naturalmente, a piada mais absurda que poderíamos pensar no momento. E isso ainda é verdade".

Em 2015, outro episódio dos Simpsons brincou com a candidatura de Donald Trump, após o empresário anunciá-la. Em "Trumptastic Voyage", o personagem Homer Simpson é "agarrado" pelo cabelo do republicano ao descer junto com ele a escada rolante da Trump Tower e "vê" o que o empresário pensa. Assista à cena em inglês.

Brincadeiras à parte, não há como negar que, muito do que se vê hoje, já foi, de certa forma (subliminar ou não) antecipada pelo seriado. Não dá pra dizer que eles têm o poder de adivinhar, mas talvez eles tenham acesso ou façam parte do "célebre grupo" destinado a cumprir a agenda global dos tão falados, porém poucos estudados Iluminatis.





0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também