Com o título e G-4 definidos, o campeonato brasileiro da série B chegou ao seu final na tarde deste sábado, 28, sem muito do que esperar.
A última rodada trouxe os confrontos do já campeão Botafogo contra o já classificado América (Mg), além da disputa pelo vice-campeonato entre Santa Cruz e Vitória. Mas a emoção mesmo ficou por conta da briga para fugir do rebaixamento para a série C, entre Ceará e Macaé.
Após vencer a Copa do Nordeste deste ano, a equipe do Ceará acabou negociando alguns dos seus principais jogadores, fato que levou o alvinegro a despencar drasticamente na tábua de classificação. A cada rodada que passava, mais o Vozão afundava, e muitos davam como certo o rebaixamento do clube. Porém, o que parecia impossível, aconteceu. O Ceará acabou escapando na última rodada da zona de degola, após vencer a equipe do Macaé, por 1x0, em um jogo dramático.
Os Rebaixados
Além da equipe do Macaé, caíram também para a série C, a equipe do ABC, Boa Esporte e o Mogi Mirim.
Os Rebaixados
Além da equipe do Macaé, caíram também para a série C, a equipe do ABC, Boa Esporte e o Mogi Mirim.
Surpresa
Uma das grandes surpresas desta edição foi a permanência do Bahia na segundona. O tricolor de aço até começou bem a competição, esteve no G4 por várias rodadas, mas acabou perdendo o fôlego e caiu de rendimento justamente na reta final do campeonato, e acabou ficando na nona colocação.
Artilharia
O artilheiro da série B foi o atacante do CRB Zé Carlos que marcou 19 gols, seguido de Kieza, atacante do Bahia, que marcou 14.
Veja como ficou a tabela de classificação:
0 comentários:
Postar um comentário