A partir de 2016, a segunda sexta-feira do mês de maio será considerada o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto, em Salvador. Uma lei foi sancionada pelo prefeito ACM Neto e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na edição da segunda-feira (1º).
O projeto de lei, de autoria da vereadora Cátia Rodrigues (PROS), foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores em agosto deste ano. Agora sancionado, por meio do nº 8.880 /2015, o Dia Municipal Antiaborto irá contar coma atividades de conscientização em escolas, postos de saúde e demais espaços que atendam às comunidades de Salvador, segundo a prefeitura.
Inicialmente, a autora do projeto sugeriu a criação de uma "Semana Antiaborto". Entretanto, a iniciativa recebeu emenda da Comissão de Constituição e Justiça determinando a instituição de um dia na segunda semana de maio.
Conforme informações publicadas no DOM, a lei tem o objetivo de multiplicar o conhecimento dos meios contraceptivos e gerar conscientização dos efeitos psicológicos e colaterais de um aborto, tanto no feto quanto na mulher.
FONTE: G1
0 comentários:
Postar um comentário