Créditos: Folha de São Paulo |
Os torcedores corintianos não param de fazer festa desde a noite da última quarta-feira (15), quando, com o triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense, a equipe conquistou o heptacampeonato brasileiro. O fato curioso é que apesar de Santos e Palmeiras serem considerados pela CBF como octa e eneacampeão, respectivamente, nenhum deles celebraram a sétima conquista.
O Santos era considerado bicampeão e o Palmeiras tetra até a unificação dos títulos Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, disputados entre 1959 e 1970, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, no fim de 2010. Assim, o Peixe passou a ganhar mais seis títulos brasileiros e o Verdão quatro. No ano passado, o time alviverde ganhou mais um.
O Corinthians só foi conquistar seu primeiro título brasileiro em 1990. Depois, porém, não parou mais e com as conquistas de 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e agora também em 2017 passou a ser o maior campeão do Brasileirão de 1971 pra cá.
As últimas quatro conquistas, aliás aconteceram já no sistema de pontos corridos, fazendo do Timão o clube com mais títulos neste formato que passou a ser adotado em 2003.
A confirmação do heptacampeonato veio com três rodadas de antecedência já que o Corinthians manteve os dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio restando apenas nove em disputa.
FONTE: Goal.com
0 comentários:
Postar um comentário