Gabriela Akiko Paranhos Tomita, 12, aluna do 7º ano da Escola Municipalizada Luis Eduardo Magalhães, foi premiada em 3º lugar na categoria Videorreportagem, no concurso Jovem Jornalista realizado pelo Jornal A TARDE Educação. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no Museu de Artes da Bahia, em Salvador.
Para o secretário de Educação Adilton Ferreira, o concurso possibilitou mostrar o potencial das escolas públicas. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, desmistificando que os alunos das escolas públicas não podem brilhar. É um grande incentivo para eles e para nós, gestores da educação”, disse.
O Projeto A TARDE Educação foi implantado no município em 2014 através de parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação com o Jornal A TARDE. Hoje, 19 escolas da Rede Municipal fazem parte do Projeto. Um total de 30 assinaturas diárias são distribuídas nessas escolas para que os professores possam estimular os alunos à leitura e a escrita.
Devido à agenda, a prefeita Vera Lúcia não participou do evento, mas declarou estar muito satisfeita com a premiação da estudante. “Isso é resultado dos investimentos que temos feito na Educação para as crianças e jovens maragojipanas. Ao investir numa educação pública de qualidade colhemos frutos como esse”, afirmou.
A estudante recebeu o prêmio acompanhada pelo secretário de Educação do município, Adilton Ferreira, pela gerente de Ensino Helenilda Braz, pela diretora da Escola Zélia Nascimento, pela coordenadora Alda Baião, pela assessora Carla Falcão e familiares. Além da categoria Viderreportagem, o Jovem Jornalista também premiou estudantes em Artigo de Opinião, Tirinhas e Reportagem Escrita. O evento foi apresentado pelo jornalista Jeferson Beltrão.
Gabriela Tomita é a segunda estudante de Maragojipe que é premiada em competição que incentiva a educação no Estado. Em 2014, o aluno João Max Guedes de Araújo ficou em 3º lugar na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em nível regional.
Autoria: Maragojipe Agora/Ascom
0 comentários:
Postar um comentário