sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fatalidade: Jogador Camaronês Morre Após Passar Mal em Campo




O volante Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo aos 24 minutos do segundo tempo. A partida era válida pelo campeonato romeno e sua equipe jogava diante do Viitorul. O camaronês entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e sete minutos depois caiu no gramado do estádio.

O camisa 14 foi levado para o hospital na capital romena, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.O atleta foi diagnosticado um choque cardiogênico, uma condição em que o sangue para de ser bombeado com eficiência.

O jogo entre Dinamo e Viitorul, realizado no Estádio Stefan Cel Mare, foi paralisado, mas depois voltou a ser disputado. A ambulância levou mais de dois minutos para entrar em campo e começar o transporte de Ekeng. Dezenas de torcedores do Dinamo haviam ido ao hospital acompanhar informações do atendimento e prestar homenagens.

Patrick Ekeng tinha 25 anos e foi revelado no Canon Yaoundé, do Camarões. Passou por Le Mans, Rodez, Lausanne-SUI e Córdoba-ESP. Ele atuava pelo Dinamo desde janeiro, e desde o ano passado, ele já havia feito sete partidas pela seleção do seu país.

O Dinamo Bucareste passou por uma tragédia semelhante 16 anos atrás. O volante Catalin Hîldan teve um infarto no amistoso contra o FC Oltenita, e acabou morrendo no gramado. A principal torcida organizada do clube passou a adotar o nome do jogador, sempre homenageado nas partidas do clube.





FONTE: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também