sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sintepav Reprova Proposta Patronal e Reajuste Segue Indefinido



Os trabalhadores da Construção Pesada e infraestrutura, com data base em 1º de março, participaram nesta sexta-feira (06) da assembleia geral da categoria realizada pelo Sintepav BA na Praça do Campo da Pólvora em frente à Sede do sindicato em Salvador. A assembleia teve o objetivo de apresentar a proposta do patronal e definir o rumo das negociações da Campanha Salarial 2016.

Nas assembleias realizadas no mês de abril em todo o estado, os trabalhadores autorizaram o Sintepav BA a apresentar na última rodada de negociação com o patronal, a proposta de 12% para o reajuste salarial, demonstrando maturidade política e disposição para negociar. No entanto, a última proposta do patronal é o reajuste salarial de 8%, manutenção da cesta básica e das demais cláusulas da convenção.

A categoria reprovou por unanimidade a proposta do patronal e realizou uma paralisação de advertência, além de aprovar a greve, caso as negociações não avancem até a quinta-feira (12), data em que será realizada a próxima assembleia.

De acordo com o presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), a categoria deseja que o patronal possibilite uma negociação que distribua a riqueza e que valorize socialmente o trabalho. “Demonstramos disposição para negociar, mas se o patronal mantiver essa postura regressiva e utilizar o discurso da crise, a categoria poderá ir à greve em defesa e avanço dos direitos”, ressalta.


Trabalhadores realizaram uma paralisação de advertência em Salvador nesta sexta-feira (06)



FONTE: http://sintepav.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também