sexta-feira, 14 de julho de 2017

Concurso Embasa: Mínima Para Não Ser Eliminado é de 60% dos Pontos; Entenda Como Funciona o Cálculo

imagem-concurso-embasa-ba-fachada

Os candidatos ao concurso Embasa-BA, para a Empresa Baiana de Saneamento, precisarão conseguir pelo menos 60% dos pontos da prova objetiva (conhecimentos básicos e específicos) para não serem eliminados. Isto corresponde a um total de 54 pontos de um total de 90. 

Como o gabarito já foi divulgado, candidatos podem contar os acertos e verificar se ainda têm chances de continuar na disputa. No entanto, é preciso estar atento pois, como o gabarito é preliminar, questões ainda podem ser anuladas em função de recursos.

A prova objetiva foi dividida em duas partes. A de conhecimentos gerais, que tem 30 questões, vale até 30 pontos. Já a de conhecimentos específicos, com 40 itens, vale até 60 pontos (1,5 para cada um).

Para não ser eliminado, o candidato precisa alcançar os 54 pontos mínimos considerando as duas partes. A título de exemplo: se um candidato acertar, por exemplo, 15 questões de conhecimentos gerais e 28 de conhecimentos específicos, conseguirá um total de 57 pontos e, dessa forma, estará entre os aprovados.

No entanto, estar entre os aprovados não significa conquistar uma das vagas. Para ficar entre os classificados, o candidato precisará estar entre os que mais pontuaram no final do concurso, dentro do número de vagas do cargo escolhido. 

Nem todas as provas discursivas serão corrigidas
Os candidatos aos cargos de agente operacional e operador de processos de água e de esgoto tiveram apenas prova objetiva. Esses cargos não terão mais teste físico, de acordo com retificação divulgada em maio deste ano. 

Com exceção dos cargos de agente operacional e operador de processos de água e de esgoto, os demais terão prova discursiva. Porém, nem todos terão a parte dissertativa corrigida. É preciso ficar entre os que tiveram as maiores notas, de acordo com um quadro presente no item 9.3 do edital.

A prova discursiva valerá máximo de 30 pontos. Os que tiverem a avaliação corrigida precisarão conseguir, pelo menos, 18 pontos para serem aprovados. Quem ficar com pontuação abaixo dessa será eliminado. 

Os critérios de correção serão os seguintes: estrutura (8 pontos), conteúdo (14 pontos) e expressão (8 pontos). O espelho da prova discursiva será divulgado no site do IBFC, o Instituto organizador.

Para a prova de títulos serão convocados os candidatos de nível superior aprovados na prova discursiva. Será necessário preencher o formulário de cadastro de títulos acadêmicos, disponível no site do IBFC.


FONTE: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também