Uma das afirmações mais repetidas em colégios pelo Brasil afora pode mudar drasticamente. Quem descobriu a América? Se você respondeu Cristóvão Colombo, então temos uma novidade para você.
Uma teoria que surgiu após a descoberta de um suposto ‘kit romano’ fez com que muitos especialistas apontassem o Império Romano como descobridor das Américas. E isso mil anos antes de Colombo e companhia.
Liderada pelo pesquisador Jovan Hutton, uma equipe de especialistas afirma term provas cabais sobre a descoberta ter sido feita por romanos. Segundo eles, o desembarque acontece na América do Norte.
As escavações nas quais uma espada, moedas e outros objetos supostamente pertencentes aos romanos foram encontrados aconteceram no Canadá. Ainda segundo a equipe, tribos indígenas locais também teriam várias referencias aos legionários romanos.
As afirmações feitas por Hutton e sua equipe ainda são tratadas como piada por grande parte dos historiadores do mundo. Eles afirmam que o pesquisador não apresenta fatos e provas concretas, apenas discurso. Por outro lado, são rebatidos com a promessa de que tudo será apresentado em breve.
Se confirmada, a teoria se uniria a outras famosas que dão conta de que outros povos conhecidos estiveram na América antes de Colombo. Além dos romanos, a hipótese mais forte é que os chineses possam ter sido uma dessas civilizações em questão.
FONTE: Yahoo
0 comentários:
Postar um comentário