Cristãos de toda a parte do país estão se mobilizando contra a Marcha para Satanás que será realizada hoje, 17, em São Paulo. Desde que a ideia do evento foi anunciada nas redes sociais, a onda de oposição foi bastante evidente. Não à toa, foi criada uma página tentando inibir o acontecimento da Marcha.
Denominada Proibição da Marcha para Satanás!, a página na verdade é uma especie de abaixo-assinado ou uma petição online que será encaminhada a Juízes e Promotores do país. De acordo com o criador da petição, os motivos do evento são a incitação do ódio contra os cristãos, a desvalorização da família, entre outros. Até o momento a página alcançou 12.771 apoiadores, sendo que a meta inicial é 15 mil assinaturas.
Outro motivo que gerou bastante revolta aos cristãos foi a sátira do quadro da Santa Ceia, pintado por Leonardo Da Vinci. A edição mostra uma entidade satânica no centro da mesa, envolta dos discípulos que ajudam a devorar o próprio Cristo.
Outro motivo que gerou bastante revolta aos cristãos foi a sátira do quadro da Santa Ceia, pintado por Leonardo Da Vinci. A edição mostra uma entidade satânica no centro da mesa, envolta dos discípulos que ajudam a devorar o próprio Cristo.
Para manifestar seu apoio à página contra o evento satânico, clique aqui.
Veja os "fundamentos" da Página da Marcha:
Em hebraico 'o satã', designa um substantivo comum, o 'adversário', no sentido de um adversário." (KENRY, Ansgar Kelly. Satã: Uma Biografia). Nesse sentido, essa marcha é de adversários, de opositores ao regime que se levanta em prol de um estado Teocrático. No entanto essa força não vem de violência ou desrespeito a liberdade de crer do outro, mas da Liberdade de Expressão que nos é de direito.
Denunciamos e nos opomos a projetos tais como:
1. A ampliação da isenção de impostos perante as Igrejas;
2. Limitação da liberdade de expressão do professor em sala de aula, impedido de tratar de temas como Teoria da Evolução, Política e Gênero;
3. A intervenção de grupos reliosos no âmbito do STF;
4. Modificações a Lei de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual;
5. Que impeçam a discussão de temas como aborto e eutanásia;
6. Que afrontem os direitos da mulher;
7. Que impeçam a discussão de temas relacionados aos direitos da comunidade LGBT, brasileiros afro-descendentes e indígenas;
8. Um "Estatuto da Família" que não contempla a realidade brasileira e nem atende aos anseios socias;
9. Que menosprezem religiões e crenças diferentes da(s) majoritária(s).
10. Que atentem contra a liberdade de Expressão e a Laicidade do Estado como um todo.
Clique aqui, vote e manifeste sua opinião contra essa aberração
0 comentários:
Postar um comentário