Mais tecnologias vão sendo criadas para acabar com o dinheiro em espécie e viabilizar a introdução da marca da besta.
A partir deste verão, o governo japonês vai testar um sistema em que os turistas estrangeiros serão capazes de usar suas impressões digitais para fazer compras.
Segundo o Japão Notícias, o governo espera aumentar o número de turistas estrangeiros usando o sistema para prevenir o crime e aliviar os usuários da necessidade de carregar dinheiro ou cartões de crédito. Destina-se a realizar o sistema pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio de 2020.
O experimento terá a entrada de turistas registrar suas impressões digitais e outros dados, tais como informações de cartão de crédito, em aeroportos e em outros lugares.
Turistas, então, seria capaz de conduzir procedimentos de isenção de impostos e fazer compras depois de verificar suas identidades colocando dois dedos em dispositivos especiais instalados em lojas.
Os dados a respeito de como e onde os turistas estrangeiros usam o sistema será gerido por um órgão consultivo liderado pelo governo, depois que os dados são convertidos para grandes dados anônimos.
O Japão espera que o sistema pode tornar-se realizado em todo o país no momento em que os Jogos Olímpicos de Tóquio começar.
É incerto ainda para o governo japonês se os turistas vão abraçar o esquema de impressão digital 'como moeda', mas dizem que o seu objetivo é atrair estrangeiros com a ideia.
O Japão gostaria de aumentar o seu número anual de turistas estrangeiros para 40 milhões em 2020, relata O Japan Notícias .
É interessante que o governo iria optar por tomar as impressões digitais como dinheiro, considerando que alguns são, sem dúvida, vai ser cautelosos com implicações de privacidade e o fato de que existem maneiras menos invasivas para ir cashless.
esta poderia ser uma parte de um plano maior para recolher dados pessoais e eliminar gradualmente o dinheiro?
No Japão, o dinheiro já está a ser eliminado por serviços de telefone. Um dos serviços mais populares tem mais de 50 milhões de usuários.
O plano para eliminar progressivamente o dinheiro tem sido discutido abertamente no Japão (e em todo o mundo).
FONTE: Libertar In
0 comentários:
Postar um comentário