Créditos: blastingnews |
Em meio a crise política do país, a Record recomendou que todos os seus artistas contratados evitem usar peças vermelhas em seus looks para não serem associadas ao PT, Partido dos Trabalhadores.
De acordo com o site “Notícias da TV”, no departamento de figurino do canal, a nova orientação chegou como ordem e todas as roupas nessa cor foram recolhidas. Nas últimas duas semanas, alguns repórteres tiveram que voltar das ruas porque vestiam vermelho. Além disso, o jornalista Domingos Meirelles, 75, teve que trocar uma gravata vermelha, de acervo pessoal, por uma rosa, da emissora, para gravar o“Repórter Record Investigação” no último final de semana.
A exigência de veto ao vermelho, fora o verde, amarelo e azul juntos, partiu do vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva. Em conversas com diretores de programas, ele pediu para a emissora agir com neutralidade. O profissional ainda proibiu manifestações pró ou contrárias a presidente Dilma Rousseff, 68, nas instalações do canal. Procurado pelo veículo, Domingos Meirelles confirmou que trocou uma gravata vermelha por uma rosa, mas afirmou que fez isso por motivos técnicos.
0 comentários:
Postar um comentário