O paraguaio Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou, em entrevista publicada no site da entidade nesta terça-feira, que o Brasil sediará a próxima edição da Copa América, em 2019.
A competição aconteceria, inicialmente, no país, em 2015, mas um acordo com a federação chilena, que sediaria a competição de daqui três anos, definiu uma alteração na ordem.
A edição posterior a chamada Copa América Centenário, que comemora os 100 anos da competição, garantirá vaga na Copa das Confederações de 2021, que será disputada no Catar. O torneio será o quinto sediado no Brasil desde 1916. As anteriores foram disputadas em 1919, 1922, 1949 e 1989, todas vencidas pelos anfitriões.
Questionado sobre a realização da Copa América nos Estados Unidos, neste ano, Alejandro Domínguez se mostrou satisfeito e a comparou com a edição passada, disputada no Chile.
"Acho que as pessoas estão gostando. O futebol está tendo uma grande festa, e, de verdade, espero que o nível suba ainda mais, conforte as partidas vão acontecendo", disse o dirigente.
FONTE: Msn Notícias
0 comentários:
Postar um comentário