sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval: "Só Não Vai Quem Já Morreu", Por Pastor Nadson Barbosa

“SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU”



Só não vai quem já morreu! Acredito que essa frase não seja estranha para muita gente que já curtiu ou curte o carnaval, tanto em uma música famosa do carnaval a tempos atrás como também nas vinhetas da TV Globo em época de carnaval, esta frase sempre estava presente... Mas o que realmente significa? 

Bom, não pode-se negar a criatividade nos carros alegóricos, a arte e cultura de maneira intensa, a alegria (embora passageira) e tudo de bom que os foliões tanto falam, milhares de pessoas se entregando aos prazeres da “carne”. Mas dizer que só não vai pro carnaval quem já morreu, é dizer que todos as outras pessoas que não participam não sabem o que é bom ou o que é viver e pior vivem como “ defuntos ambulantes”. 

Acredito ser uma frase egoísta, apelativa e abusiva, mas por OUTRO LADO, realmente eles têm razão. Só não vai pro carnaval que já morreu. Existem no Brasil e no mundo milhares e milhares de pessoas que já morreram... (risos)! 

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Bíblia) 


Sendo assim, eu já morri a muito tempo para o carnaval, não só eu, mas centenas de milhares que não precisam exibir a nudez para se sentir mais bonito, não precisam de drogas para viver, não precisam se prostituir para depois dizer que isso é que é diversão... 


Realmente eu não vou pro carnaval porque já morri : 

Já morri pras coisas do passado 
Já morri para prazeres momentâneos 
Já morri para as bebedeiras e violência, 
Já morri para uma vida de máscaras 
Já morri para uma vida de mentiras e ilusões 
Já morri para esta vida morta que insistem em dizer que isso é viver... 

Minha felicidade e alegria não se resume a 4 dias; a alegria dos que temem ao senhor é algo contagiante e que nos da força no Senhor!!! 

Nova Criatura sou...O velho homem já morreu !!! 

“Realmente só não vai pro carnaval que já morreu” Morri pro mundo e Vivo pra Cristo ! 

3 comentários:

Veja Também