quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Jovem Aprendiz: Inscrições Abertas Para Seleção Caixa 2016


A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), abriu inscrição com prova online para o processo seletivo 2016.


Temos recebido alguns relatos de problemas ao efetuar o cadastro a partir de celular, desta forma aconselhamos os jovens que querem participar do processo de seleção Caixa 2016, que executem as inscrições e provas online a partir de um computador.

A seleção e Inscrição para o Caixa 2016 são para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Cronograma do Caixa 2016:

Período de inscrições e provas 17/02 a 03/03/2016

Prazo de recurso 04/03/2016

Publicação da lista de classificação 01/04/2016

Entrevista pessoal estruturada na unidade da caixa A partir de 04/04/2016

Como fazer sua Inscrição e prova Online para Caixa 2016

Se você deseja se inscrever e participar do processo de seleção  Caixa 2016, saiba que as inscrições e as provas serão On-line realizadas do dia 17/02 até as 23h59 do dia 03/03/2016;

Benefícios Caixa 2016:

Bolsa auxílio R$ 500,00 e auxílio transporte R$ 130,00 mensal;

Carga Horária de 25Hs Semanais;

Requisitos para Inscrição Caixa 2016:

1. Estar cursando e frequentando do 1º ao penúltimo semestre do curso;
2. Ter disponibilidade para estagiar em regime de 25 (vinte e cinco) horas semanais compatíveis com o horário da vaga;
3. Quando da convocação ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

Ensino Médio, Educação Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática, Técnico em Informática integrado ao ensino médio, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em segurança do Trabalho integrado ao ensino médio.
Etapas do Processo Seletivo Caixa 2016:

1ª e 2ª Etapa:

a) As inscrições e as provas serão On-line realizadas do dia 17/02 até as 23h59 do dia 03/03/2016;

b) O candidato inscrito realizará as provas com 30 questões, com duração de 2 minutos para cada questão;

c) Serão considerados habilitados para a 3ª Etapa, os candidatos que obterem nota mínima igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos no teste on-line;

d) O resultado será divulgado a partir do dia 01/04/2016.

3ª Etapa:

Entrevista pessoal estruturada na unidade da CAIXA.
Como se inscrever no Caixa 2016. 

Se você atende os requisitos e deseja fazer sua inscrição e prova online, siga os passos abaixo:

1. Clique aqui para fazer sua inscrição;

2. Clique aqui para fazer a prova online; 

3. Clique aqui para imprimir seu protocolo.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.
Quem pode ser Jovem Aprendiz 2016

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.
Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2016

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
Benefícios do Jovem Aprendiz 2016

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

O aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2016

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

Veja também:

Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Bradesco

Jovem Aprendiz Itaú


FONTE: jovemaprendiz.net.br


0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também