sábado, 4 de março de 2017

Cinema dos EUA Cancela Exibição de 'A Bela e a Fera' Por Causa de Personagem Gay


Os donos de um cinema americano resolveram cancelar a estreia do filme "A Bela e a Fera" quando souberam que um dos personagens do longa é gay. O caso se deu no Henagar Drive-In, no condado de DeKalb, Estado do Alabama (EUA).

"Quando as empresas continuamente empurram suas visões de mundo sobre nós, temos que marcar posição. Todos fazemos opções, e estou fazendo a minha", lê-se no comunicado da página oficial do Henagar no Facebook.

"Se não podemos levar a nossa neta de 11 anos e o nosso neto de 8 anos para ver um filme, então não precisamos assistir a ele. Se eu não posso ver um filme na presença de Deus ou Jesus, então não há por que vê-lo."

À revista "Attitude", o diretor do novo "A Bela e a Fera", Bill Condon, revelou que o longa incluirá um relacionamento gay.

Bill Condon, diretor do filme, uma versão em carne e osso do desenho homônimo, afirmou que, além da trama principal entre Bela (Emma Watson) e Fera (Dan Stevens), o sentimento do personagem LeFou (Josh Gad) com o vilão Gaston (Luke Evans) também será abordado durante o longa.

"Ele está confuso sobre o que quer", diz o diretor. "É alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil com o personagem, e isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney."

Segundo o diretor, o relacionamento homossexual demorou para aparecer em algum filme da empresa, mas agora é "um momento de divisão de águas para a Disney".

BEIJO GAY

A Disney realmente tem feito acenos à população LGBT. O primeiro beijo gay em uma animação sua aconteceu neste ano, em "Star vs. As Forças do Mal", série produzida pelo estúdio e exibida no Disney XD.

No episódio "Just Friends" ("apenas amigos", em tradução livre), em determinada cena, durante o show de uma boy band, há um momento em que vários casais se beijam, entre eles um formado por dois homens.

Beijo gay em série da Disney, "Just Friends"

Ao saber disso, a Disney se tornou alvo do pastor Silas Malafaia, na última quinta (2).

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o religioso pede um boicote à empresa.

"Lamentavelmente, a Disney resolveu comprar a agenda gay, colocando em desenhos e filmes para crianças a questão do 'homossexualismo'", disse o pastor, que ainda chamou a decisão da empresa de "asquerosa" e "nojenta".

"A Bela e a Fera" estreia no Brasil no dia 16 de março.


FONTE: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também