terça-feira, 21 de março de 2017

Incêndio Atinge Unidade no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia


Um incêndio atingiu a Cetrel, empresa do grupo Odebrecht, no polo industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, no sábado (18). Não houve feridos. As chamas ficaram altas e foram vistas por muitos moradores da região. Mesmo após controle do incêndio, uma cortina de fumaça preta foi observada pela população.

A unidade industrial é responsável pelo tratamento de resíduos químicos. Em nota, a empresa informou que a situação ocorreu logo nas primeiras horas da manhã e que foi extinto por equipes da brigada de combate a emergência e do apoio do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A Defesa Civil da cidade também acompanhou a situação.

Ainda conforme a empresa, as equipes permaneceram no local na operação de rescaldo. Não há informações sobre interrupção das atividades da unidade por conta do ocorrido.


O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE), Danillo Assunção, informou ao G1 que a entidade tomou conhecimento da situação e que representantes vão ao local do incêndio na segunda-feira (20) para verificar a situação.

A Defesa Civil de Camaçari informou que o incêndio ocorreu no pátio da segunda unidade de coprocessamento, após uma reação química, e se estendeu para o local onde estavam armazenados subprodutos e resíduos derivados de petróleo.

A Defesa Civil afirmou ainda que serão feitos estudos de impactos e monitoramento da qualidade do ar para serem apresentados à população de Camaçari.

FONTE: Amarelinho 10

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também