sábado, 11 de março de 2017

Eleitores Têm Até 2 de Maio Para Regularizar Pendências no Título


Resultado de imagem para regularizar pendencias no titulo
Blog do de Sá
Mais de 147 mil eleitores baianos deverão comparecer, até 2 de maio de 2017, a um dos postos da Justiça Eleitoral para regularização de pendências e evitar o cancelamento do título eleitoral. A determinação vale para os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições (cada turno eleitoral é considerado uma eleição). 

De acordo com levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no estado da Bahia 147.499 eleitores poderão ter o título cancelado. Já em Salvador, o número de eleitores identificados nessa situação é de 31.639. 

Para efetuar a regularização, o cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e, a depender de cada caso, comprovante de votação, de justificativa, de recolhimento de multa e/ou de dispensa de recolhimento. 

O não comparecimento do eleitor ao cartório eleitoral para comprovação da situação correspondente, até o dia 2 de maio de 2017, implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio de 2017. A relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento poderá ser consultada nos cartórios eleitorais.


Cadastro biométrico 
Eleitores que tiverem pendência com a Justiça Eleitoral, e que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, podem aproveitar e realizar o procedimento, obrigatório para todos os eleitores de Salvador e outros 51 municípios baianos. Para tanto, além dos documentos necessários à regularização da ausência às urnas, deverão também apresentar comprovante de residência emitido há pelo menos três meses, em seu nome ou parente, sendo, nesse último caso, imprescindível apresentar documento oficial que comprove o parentesco. Mais informações poderão ser solicitadas ao TRE da Bahia, por meio do número (71) 3373-7000.


FONTE: TRE-Ba

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também