domingo, 26 de março de 2017

Estrondo e Tremor Assustam Baianos Neste Domingo (26)



Moradores da capital baiana e diversas cidades do interior relatam terem ouvido um forte estrondo na manhã deste domingo (26), por volta das 7h. Atônitas e em busca de informações sobre o fato, várias pessoas usaram as redes socais, sem perder o senso humorístico, para discutir o assunto. 

REDES SOCIAIS

As publicações nas redes sociais falam em "explosão", "deslocamento de ar brutal" e "um estrondo". 

I - Segundo colegas que moram nas áreas que escutaram o terremoto foi um lixo espacial ou (meteoro )que caiu no mar e ocasionou a explosão e o tremor uma bola de fogo foi vista cruzando o céu , IAI ??? (Leonora Alves)

II - E a terra tremeu, tremeu, tremeu, tremeu, tremeu. Pensei que era a panela de pressão da vizinha explodindo! (José Augusto)

III - Que conversa foi essa de terremoto em Salvador gente?! Perdi! #nãoouvinada (Ana Gagliano)

IV - Bem cedo, forte explosão foi sentida em toda a cidade. Segundo a defesa civil o abalo sísmico foi provocado pelo impacto da ficha que caiu naqueles que apoiaram o golpe. (Sérgio Reis)

V - Tão dizendo que a terra tremeu em Salvador, hoje mais cedo. Vi nada, tava dormindo. Aliás é bom que se diga: se o mundo acabar domingo de manhã vai ter que dar um tempo: só estarei disponível a partir das dez. (Nilson Galvão)

VI - Todos os relatos condizem com uma onda de choque provocada pela explosão de um meteoro. De fato o que tremeu foram portas e janelas, e não a terra em si, visto que não foram observadas alterações sísmicas pelos centros. Além disso todos relatam um estrondo, que foi pontual, e não duradouro, o que não condiz com terremoto. E o fato de ser sentido em locais tão distantes, como Vilas do Atlântico e Itaparica, descartam a possibilidade de ser uma explosão em obras do metrô ou de outro tipo. (Daniel)


Embora muitos tenham afirmado sentir também um tremor de terra, o fenômeno é considerado um mistério. Órgãos como a Codesal e institutos de meteorologia ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.


Com informações: Bahia Já/Bahia no ar







0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também