Grupo terrorista promete retaliação por esforços feitos pelas redes sociais para suspender contas que promovem o terrorismo.
O site americano Vocativ teve acesso a um video de 25 minutos divulgado por um grupo hacker pró Estado Islâmico onde terroristas prometem atacar Facebook e Twitter em retaliação a exclusão de milhares de contas relacionadas ao terrorismo.
Facebook e Twitter declararam recentemente que estão trabalhando arduamente para que simpatizantes do terror não utilizem seus sites e que conteúdos relacionados ao terror sejam excluídos da rede. Somente o Twitter divulgou ter suspendido 125 mil contas por “ameaça ou promoção de atos terroristas, principalmente relacionados ao Estado Islâmico”.
No vídeo são feitas ameaças diretas aos fundadores de Facebook e Twitter, Mark Zuckerberg e Jack Dorsey. A imagem dos dois é exibida coberta por buracos de bala.
Os terroristas prometem criar 10 contas novas para cada conta excluída e eventualmente prometem tirar do ar inteiramente as duas plataformas.
Fora as ameaças, simpatizantes do Estado Islâmico estão tentando minimizar os esforços de retaliação de Facebook e Twitter movendo suas contas para outras plataformas como o aplicativo de mensagens Telegram.
Fonte: Vocativ
0 comentários:
Postar um comentário