Após quatro tentativas de negociação com a prefeitura, os servidores do município de Santo Amaro (Sindiser) decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira (22), iniciar uma greve geral. Eles também saíram pelas ruas da cidade com faixas e cartazes, com gritos de “bota a cara no sol” ao prefeito Ricardo Machado (PT).
Em contato com o Bocão News, a diretora social Sindiser, Andréa González, disse que em quatro ocasiões (5 e 20 janeiro, 15 e 19 fevereiro) a entidade protocolou pedidos de audiências, mas não obteve resposta. “O prefeito não deu nenhuma resposta e desacreditou da greve”.
Uma reunião na tarde desta terça-feira (23) entre a comissão de negociação, o Sindiser e a secretária municipal de Educação, e outra na sexta-feira (26) com os demais secretários devem dissolver as tratativas em torno da pauta dos servidores.
Na quinta-feira (25) os servidores voltam a protestar na Praça da Purificação. Uma nova assembleia está agendada para a próxima segunda-feira (29), no Sindicato dos Metalúrgicos, para avaliar as propostas da prefeitura.
A equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado, mas as ligações não foram atendidas.
FONTE: Bocão News
0 comentários:
Postar um comentário