sábado, 28 de novembro de 2015

Balanço Final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015



Com o título e G-4 definidos, o campeonato brasileiro da série B chegou ao seu final na tarde deste sábado, 28, sem muito do que esperar. 

A última rodada trouxe os confrontos do já campeão Botafogo contra o já classificado América (Mg), além da disputa pelo vice-campeonato entre Santa Cruz e Vitória. Mas a emoção mesmo ficou por conta da briga para fugir do rebaixamento para a série C, entre Ceará e Macaé. 

Após vencer a Copa do Nordeste deste ano, a equipe do Ceará acabou negociando alguns dos seus principais jogadores, fato que levou o alvinegro a despencar drasticamente na tábua de classificação. A cada rodada que passava, mais o Vozão afundava, e muitos davam como certo o rebaixamento do clube. Porém, o que parecia impossível, aconteceu. O Ceará acabou escapando na última rodada da zona de degola, após vencer a equipe do Macaé, por 1x0, em um jogo dramático.

Os Rebaixados

Além da equipe do Macaé, caíram também para a série C, a equipe do ABC, Boa Esporte e o Mogi Mirim. 

Surpresa

Uma das grandes surpresas desta edição foi a permanência do Bahia na segundona. O tricolor de aço até começou bem a competição, esteve no G4 por várias rodadas, mas acabou perdendo o fôlego e caiu de rendimento justamente na reta final do campeonato, e acabou ficando na nona colocação.

Artilharia

O artilheiro da série B foi o atacante do CRB Zé Carlos que marcou 19 gols, seguido de Kieza, atacante do Bahia, que marcou 14.

Veja como ficou a tabela de classificação: 
  


0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também