quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Retratação: Correio Pede Desculpas Pela Manchete do Dia 01 de Novembro

Foto de Jornal Correio.

A redação do Jornal Correio usou as redes sociais para emitir um pedido de desculpas aos seus leitores. O fato ocorreu em virtude de uma série de críticas emitidas por parte dos seguidores do respectivo portalconcernente à publicação da capa do dia 01 de novembro, que trazia como título "Bruxa à solta". (Vide a matéria)

Para a redação do Jornal, houve um equívoco no modo em que a maioria interpretou a manchete, já que a intenção era aludir os fatos negativos ocorridos em um mesmo dia (01), sobretudo no que diz respeito à proximidade dos fatos ao "dia das bruxas".

Em contrapartida, houve que ignorasse o pedido de desculpa da edição e afirmar que a mesma estava cometendo outro erro ao admitir ter feito uma comparação sem sentido, como por exemplo, a relação entre a morte do aviador com a derrota dos times baianos, válidas pela 33ª rodada da série B do campeonato brasileiro de futebol.

Veja a nota na íntegra:   

O CORREIO pede desculpas a seus leitores e não-leitores pela concepção da capa do dia 1º de novembro, que gerou dubiedade na interpretação do seu enunciado. A manchete 'Bruxa à solta' acabou, por um erro de edição, associada apenas ao acidente da Barra, quando pretendia, na linguagem jornalística, amarrar todos os fatos da véspera: o acidente na Barra, a queda do avião no Egito, as derrotas dos times baianos, um dia em que a maioria das notícias, infelizmente, era de fatos negativos. O CORREIO reconhece o erro de edição que levou a uma interpretação que em nenhum momento foi deliberada ou concebida para tal e, mais uma vez, se desculpa em público com sua audiência.

Para ver os comentários, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também