segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mensagens Subliminares Parte III: As Previsões dos Simpsons




Que Os Simpsons é um seriado sagaz, ninguém pode negar. Suas tramas sempre recheadas de violência, mal comportamento por partes dos personagens chamam a atenção até mesmo dos mais inocentes. Mas o que pouca gente sabe é que seriado em questão fez, ao longo de suas transmissões, uma série de previsões que mais tarde vieram a se cumprir. Há que diga que essas previsões não tem embasamento científico, e que, por isso, não pode ser levadas à sério. Outro argumento bastante sustentado pelos admiradores da série é que muitas destas “previsões” na verdade eram bem óbvias na época e outras coisas podem acabar tendo sido influenciadas pela própria série. Porém, existe ainda uma outra versão. São os defensores da famosa teoria da conspiração. Para estes, o desenho animado é mais uma "arma" usada por aqueles que visão instaurar a Nova Ordem Mundial. São mensagens subliminares cumprindo o propósito estabelecido pelo grupo. 

Diante de tantas questões em volta do seriado, decidimos elaborar esta postagem a fim de fazer com você, caro leitor, possa refletir um pouco sobre as questões. Será mesmo uma simples coincidência? por que fatos que só foram conhecidos agora pelo população mundial já estavam sendo antecipados pelos Simpsons? com que propósito eles fizeram isso?
Analise as imagens e vídeos que seguem e tirem suas próprias conclusões.


Telefone de pulso - Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)



Em 1995, o personagem que viria a ser o noivo de Lisa Simpson no futuro aparece equipado com um relógio que permite que ele se comunique com outras pessoas. Em 2013, a modernidade mostrada pelo desenho animado foi revelada por várias empresas de tecnologia

Limoeiro roubado - Episódio: “O Limoeiro de Troia” (6ª temporada)



O fato de um limoeiro desaparecer no episódio de 1995 já era esquisito para um desenho animado. Agora, a notícia de que um pé de limão foi roubado no Texas, nos Estados Unidos, em junho deste ano é ainda mais surpreendente. 
Terra do Chocolate - Episódio: “Burns Compra e Vende” (3ª temporada)



A Terra do Chocolate com que Homer sonhou durante uma reunião em 1991 se transformou em realidade e foi inaugurada em 2013. A “Chocolate Happy Land” fica em Shangai e tem uma área de 30 mil metros dedicados exclusivamente ao chocolate.

Robô na biblioteca - Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)




Neste episódio que mostra o futuro dos personagens, a bibliotecária daquela que viria a ser a universidade de Lisa era, na verdade, um robô. Curiosamente, em 2011, dezesseis anos após a transmissão do episódio, aconteceu o anúncioda inauguração da nova e futurista biblioteca da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que contaria com um sistema completamente robotizado para gerenciar os livros.

Tomates mutantes - Episódio: “Homer, O Fazendeiro” (11ª temporada)



O episódio de 1999 relata que a radiação alterou as plantações de tomate, gerando frutos mutantes. Quatorze anos depois, uma notícia relata que o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu em 2011, deu origem a tomates com formatos muitos estranhos. Depois de um tempo, uma das fontes da notícia disse que a imagem não teria nenhuma relação com Fukushima, mas não deixa de ser uma grande coincidência.


Problemas de comunicação - Episódio: “Lisa no Hóquei” (6ª temporada)



A cena de 1994 mostra Dolph e Kearney Jr tentando escrever uma frase sem sucesso em um Apple Newton, modelo de palmtop que havia sido lançado no ano anterior. Desde então, o desenho já nos alertou para os problemas de comunicação e reconhecimento de fala e escrita que aconteceriam com os aparelhos da Apple e tantos outros que viriam a ser lançados.

Tradutor para bebês -Episódio: “Me Dá um Dinheiro Aí” (3ª temporada)



Em 1992, os personagens de Os Simpsons já gostariam de saber o que Meg queria dizer com todos os seus resmungos e balbucios. Por isso, o cientista Herb Powell construiu uma máquina capaz de traduzir tudo o que um bebê dizia. Surpreendentemente, no início de 2013 foi lançado um aplicativo que promete traduzir os choros dos bebês e mostrar se o que eles sentem é fome, sono, desconforto etc.

Roubo de óleo - Episódio: “A Banha do Baile” (10ª temporada)



Em 1998, Homer apareceu praticando um ato, no mínimo, estranho. Para ganhar mais dinheiro, o personagem estava roubando óleo de cozinha que havia sido descartado por restaurantes. E como Os Simpsons já sabiam de tudo, em 2013, ladrões de óleo de cozinha ganharam destaque na mídia americana depois de começarem a agir em Nova York.


Chamadas de vídeo - Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)



Em 1995, Marge Simpson foi uma das primeiras a experimentar o avanço das chamadas de vídeo. Quinze anos depois, em 2010, a Apple anunciou o lançamento do FaceTime, um recurso que permitia realizar chamadas com áudio e vídeo simultaneamente com a ajuda da internet, o que acabou diminuindo distâncias e melhorando a nossa comunicação.

Furacão Patricia do México -
Episódio “The Princess Guide” (26ª temporada) 


Logo nas primeiras cenas do episódio, após a abertura do show, o personagem Homer Simpson está sentado na mesa junto com os filhos e com a esposa, lendo um jornal:


Escutas por todos os cantos

 


Muito antes de Snowden e dos escândalos envolvendo quebra de sigilo, os Simpsons já sabiam muito bem o que estava acontecendo.


A dominação mundial pelo Google





Mudança de Voto


Jogo Guitar Hero

 Em 2002, antes que o “Guitar Hero” existisse, Mick and Keith deram a Homer um casaco de “Guitar Hero”

Sobre a Copa do Mundo no Brasil 





“Nunca vi brasileiros tão deprimidos quanto agora”, conta o narrador 


Escândalo na FIFA


O Atentado de 11 de Setembro


No primeiro episódio da 9ª temporada, ‘A Cidade de Nova Iorque vs Homer’, em 1997, em que Lisa segura uma revista com um cupom que promete passagens de ônibus para Nova Iorque por U$9. O posicionamento do preço perto da linha do horizonte da cidade incluindo as duas torres do World Trade Center faz com que possamos ler ‘Nova Iorque 9 11’ (11 de setembro), sugerindo que os criadores da série já sabiam de antemão sobre os ataques.


Veja também este vídeo:


Fontes: Megacurioso/Fatosdesconhecidos/.buzzfeed

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também