domingo, 1 de novembro de 2015

Correio: Capa Polêmica Revolta Internautas


A população baiana foi pega de surpresa com a notícia de um acidente envolvendo um dos aviões da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste sábado, 31, próximo ao Farol da Barra. A apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira tinha como objetivo comemorar o dia do Aviador e o mês da Asa, uma celebração em homenagem ao primeiro voo da história feito por Santos Dumont, na França, em 1906.



Uma das três aeronaves, pilotada pelo jovem André Textor colidiu com o mar após uma série de acrobacias. As duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores conseguiram encontrar o corpo do jovem ainda em vida, vindo a óbito tempo depois. 

Não obstante ao triste fato, a população da cidade de Salvador, ficou perplexa com a publicação de um dos jornais mais seguidos da capital - Correio. Ao enfatizar o acidente que vitimou o jovem André Textor, a redação do referido jornal, usou um termo, no mínimo, repugnante, na tentativa de associar o acidente com o dia das bruxas. Logo, os seguidores do portal e assinantes do jornal não perderam a oportunidade de fazer severas críticas à matéria. Segundo a maioria, a redação errou em se utilizar de um termo hilário (piada) para fazer menção à fatalidade.


Para ver os comentários Clique Aqui

Subsídio Textual: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também