domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jovem é Aplaudido ao Comprar Tv de R$ 1,7 Mil em Moedas


Jovem juntou R$ 1,7 mil em moedas para comprar uma televisão e foi aplaudido, em São Paulo. O engenheiro agrônomo Murilo Kfouri, 27 anos, conta que teve a ideia de começar a juntar moedas em 2005, quando conseguiu reunir R$ 800.

Depois de gastar o dinheiro, Murilo decidiu começar a juntar novamente para atingir um valor maior. O resultado foi terminar o ano de 2014 com R$ 1,7 mil em moedas, dos quais R$ 300 eram de moedas R$ 0,05 e R$ 0,10 e foram trocados por notas em uma lanchonete.

Ao chegar na loja para fazer o pagamento de uma televisão de 46 polegadas, Murilo afirma que sentiu medo, e chegou a avisar à funcionária: "Moça, acho que você vai querer me matar". Em seguida, mostrou os sacos com R$ 1,4 mil em moedas.

Em vez do esperado ataque de fúria, a vendedora começou a aplaudir. "Quando eu fui trocar o pessoal começou a bater palma pra mim na loja, falaram 'parabéns'. Achei que iam me matar, mas agradeceram. Falaram que estavam precisando", conta Murilo.

A operadora de caixa que recebeu o pagamento foi Izabel Garcia Mendes. "A gente agradeceu, falou que foi um presente de Ano Novo porque estávamos zeradas de troco. Se tivesse uma vez por semana um cliente desse seria maravilhoso", diz a atendente, que precisou de cerca de 20 minutos para contar todas as moedas com ajuda da colega do caixa.

Apesar de inusitada, a compra da TV em moedas não foi a primeira situação do tipo vista pelo gerente da loja, Diogo Mendes da Silva, que trabalha há 10 anos na rede.

"Em uma loja de Pirituba, outro cliente levou R$ 1,1 mil em moedas para comprar uma TV também, em outubro de 2013", afirma ele.

Já para a vendedora Josefa Peixoto, que atendeu Murilo, o caso foi inédito. Josefa trabalha há 12 anos na loja. "Eu nunca tinha visto. Fiquei preocupada porque vi que a venda não entrava no sistema, demorou. Depois as meninas me disseram que precisaram conferir as moedas".



FONTE: Correios 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também