quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Maragogipe: Obra de Implantação do Estaleiro Encerrará Suas Atividades


Neste dia 24 de fevereiro, a Enseada Indústria Naval S.A. informou que o Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), seu fornecedor responsável pela construção de um dos mais modernos empreendimentos do país, vai encerrar suas atividades no dia 28/02/2015. Atualmente a obra de implantação do Estaleiro Paraguaçu, na cidade de Maragogipe, encontra-se com 82% de avanço físico e, tão logo o cenário de falta de liquidez vivido pela indústria naval brasileira seja superado, a própria Enseada retomará as atividades de finalização dos 18% restantes da obra.

Por sua vez, a montagem do Goliath, um dos mais importantes equipamentos do Estaleiro, um superguindaste de 150 metros, o que equivale a um prédio de 50 andares, que tem a capacidade de içar blocos e megablocos com até 1.800 toneladas, também seguirá normalmente até a sua conclusão, prevista para o mês de março de 2015.


Apesar das dificuldades, a empresa acredita na indústria naval brasileira e está trabalhando em busca da superação do atual cenário. A retomada da indústria é resultado de uma política industrial, lançada pelo Governo Federal, que tem gerado importantes indicadores sociais e econômicos para o país.


Humberto Rangel
Diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade
Enseada Indústria Naval S.A.

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também