terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Maragojipe: Inaugurações de Praças e Creche Marcam Fim do 1º Mandato da Prefeita Vera da Saúde; O Que Se Pode Esperar do 2º Mandato?



Inauguração da Creche Igor Seixas Rebouças no distrito de Nagé
Crédito da Imagem: Redação Maragojipe Agora


Após um ano de muitas cobranças e severas críticas por parte da oposição, devido às condições que o cidade de Maragogipe se encontra, sobretudo nos principais setores que regem o processo de evolução municipal - educação, saúde, empregabilidade e segurança pública - a Prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos (Vera da Saúde), parece enfim está respirando ares mais tranquilos. 

Ciente da avalanche de julgamento que lhe cercava, a atual prefeita mostrou não se intimidar com as queixas, muito pelo contrário; muitas vezes, em tom de ironia, ostentou os seus feitos durante seu mandato, evidenciando dessa forma que não mediria esforços para continuar no poder; e conseguiu. Com o apoio dos mais de 14 mil eleitores, Vera se tornou a primeira prefeita a alcançar a reeleição no município, além de registrar seu nome na história de Maragojipe como a gestora mais votada de todos os tempos. 

Confira o ranking:
Ano
Nome
Quantidade de Votos
2016
Vera
14.199
2012
Vera
13.035
2008
Ataliba
9.466
2004
Ataliba
9.818
2000
Gabriel
10.753
1996
Teixeira
7.756

Outro fator preponderante para o suspiro aliviado da atual gestão foi o fato de o TCM ter aprovado as contas da prefeitura referentes a 2015, no último dia 13. Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação fez questão de frisar que a Prefeita Vera teve todas as contas da sua gestão devidamente julgadas e aprovadas pelo TCM, sendo o terceiro ano de forma consecutiva devidamente ratificado, restando apenas o ano relativo a 2016 a ser analisada.

Dando seguimento a este considerável "bom momento", a Prefeitura divulgou os seus últimos feitos em 2016, a saber, a inauguração da Praça Roque Gomes sardinha, no povoado do Batatan, a requalificação da Praça Isaque Armede, no distrito de Guapira, na manhã deste domingo 18; além da inauguração da Creche Igor Seixas Rebouças no distrito de Nagé, na tarde desta segunda-feira, 19. A Unidade que deverá atender, em média, 150 crianças, conta com berçário, lactário, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer. 

A imagem pode conter: 3 pessoas
Povoado Batatan
A imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livre
Distrito de Guapira

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, árvore e atividades ao ar livre

Apesar dos feitos aqui evidenciados, não se pode negar que há muito o que se fazer para que os mais de 46 mil habitantes da cidade de Maragojipe possam desfrutar de uma qualidade de vida digna da sua história. 

Resultados da pesquisa

A Patriótica cidade de Maragojipe deve está em evidência não nas páginas de jornais sensacionalistas, sustendo a estatística de uma das cidades mais violenta do estado da Bahia. Não merecemos ser reconhecidos como a cidade do elevado número de desempregados, nem muito menos como o município que, pela falta de um hospital, não dá a devida assistência aos seus enfermos. É preciso investir nos princípios e valores educacionais com mais ênfase . Criar, elaborar projetos de inclusão social que façam com que a sociedade de um modo geral participe, de forma, ativa no processo de evolução do município. É preciso pensar grande, mantendo os pés no chão. É preciso contrariar a mesmice de uma política arcaica e vislumbrar dias melhores à população. É preciso lutar com o povo e para o povo!

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também