quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Maragojipe: Manifestantes Protestam na Ba 420 Pela 4ª Vez em Menos de 2 Anos




Parece que a onda de protestos em prol à revitalização da Ba 420 está longe de chegar ao fim. 

Com o intuito de reivindicar melhorias das condições da estrada - única via de acesso dos maragogipanos à capital baiana e a outras localidades - os manifestantes bloquearam o trecho pela quarta vez em pouco menos de dois anos.

Conforme publicamos no mês anterior, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), informou que o trecho passaria por um serviço de manutenção ainda em novembro, o que não aconteceu.


Cansados de falácias e falsas promessas, os moradores do município de Maragojipe (entre eles, muitos taxistas) que se sentem prejudicados com o estado da estrada, estenderam faixas apelativas, abordando entre outros assuntos, as fatalidades ocasionadas pelos buracos na pista. 


Segundo um dos lideres da manifestação, Renilton nascimento, o palco da próxima paralisação será a BR 101, onde o fluxo de veículos é bem maior. Ainda segundo os manifestantes, o objetivo da protesto não é prejudicar ninguém, mas que infelizmente é a única maneira de chamar atenção das autoridades competentes.




Ainda no mês passado, os maragojipanos, influenciados pela campanha idealizada pelo blogueiro Zevaldo Sousa, usaram também as redes sociais como forma de protesto, encaminhando uma série de mensagens à página de um perfil social do Governador do Estado, Rui Costa, a fim de conseguir algum tipo de esclarecimento sobre o fato de o trecho em questão ainda não ter sido revitalizado. 

Mediante a tudo isto, são inevitáveis os questionamentos: 


Até quando Governador, a população maragojipana estará à mercê da sua boa vontade?

Quantos acidentes, assaltos e coisas do tipo, precisarão ocorrer para que uma medida venha ser tomada?

Maragojipe foi excluída do mapa da Bahia??? 


Os mais de 46 mil habitantes da patriótica cidade quer saber. Afinal, perguntar não ofende, né??? 


Subsídio Textual e Imagens: Blog do Zevaldo

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também